Megaleite 2017: Genética BR atrai pecuaristas estrangeiros

Megaleite 2017: Genética BR atrai pecuaristas estrangeiros

Vacas Girolando
Vacas Girolando da Oásis da Divisa, Miracema - RJ

Referência mundial em genética bovina, o Brasil receberá na próxima semana pecuaristas de vários países interessados em conhecer as raças leiteiras e o sistema de produção nacional. Os estrangeiros desembarcarão em Belo Horizonte/MG para participarem da Megaleite 2017 (14ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), que será realizada entre os dias 28 de junho e 1º de julho no Parque da Gameleira.

Já confirmaram presença comitivas da Bolívia, Costa Rica, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Nicarágua e Panamá, que serão recepcionadas na “Casa do Criador” e poderão conhecer o novo projeto internacional da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, o Brazilian Girolando, cujo objetivo é oferecer um pacote tecnológico pecuário a outros países. Com a abertura de novos mercados para a genética brasileira nos últimos anos, a expectativa é de que os produtores estrangeiros aproveitem a

Megaleite 2017 para realizar negócios com as empresas e fazendas presentes no evento, incluindo nos 11 leilões agendados.

As comitivas ainda visitarão os pavilhões de animais onde estarão expostos cerca de 1700 exemplares de alta qualidade das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Guzerá, Guzolando e Jersey. Outra atração que desperta o interesse dos estrangeiros é a disputa pelo Grande Campeonato de cada raça. Os julgamentos na pista do Parque da Gameleira serão de 28 de junho a 1º de julho.

Sobre a Megaleite 2017

A Megaleite 2017 ocorrerá de 28 de junho a 1º de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), e reunirá animais das principais raças leiteiras do Brasil em competições de julgamento e concurso leiteiro. A programação da feira ainda contará com leilões, feira de negócios, espaço kids (Mini fazenda), Megaleite Day com palestra do médico Drauzio Varella e oficina culinária com Olivier Anquier, dentre outros eventos.

A feira é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e tem o apoio do Governo de Minas, via CODEMIG e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, MAPA e Embrapa Gado de Leite, Parceria Premium da Embaré, Parceria Master das empresas CRV Lagoa, Real H, ALLFLEX, Rehagro, Zoetis, DSM, MF Rural, Agener-União, ST Genetics, Ourofino Saúde Animal, Major Nutrição Animal, Agroceres Multimix e Canais Master Canal Rural e Terraviva.

Fonte Assessoria de Imprensa

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.