Melhores touros de corte do sumário ANCP estão na Alta

Melhores touros de corte do sumário ANCP estão na Alta

PARTILHAR
Touro REM Armador
Touro REM Armador / Foto: Alta Genetics

Na última sexta-feira (12 de maio) em Ribeirão Preto (SP), a equipe da Alta esteve presente no 23º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, para o lançamento do sumário impresso da ANCP, no qual constam somente os touros provados.

Evento que reuniu profissionais do meio agropecuário, entre eles: criadores, pesquisadores, professores e técnicos, para um dia de troca de conhecimento com palestras sobre avaliações genéticas, marcadores de DNA, eficiência alimentar, nutrição e precocidade sexual.

Foi grande a expectativa para o lançamento e a Alta mais uma vez não desapontou. Assumiu o pódio, colocando 3 grandes raçadores de sua bateria na liderança do sumário impresso da ANCP: REM Vokolo em primeiro lugar, REM Armador, e em seguida REM Torixoréu.

O líder Vokolo, com MGTe de 26,22 é TOP 0,1%, e comprova com sua progênie toda sua força genética, mostrando consistência de um touro melhorador. Bem avaliado em todas as caraterísticas do sumário, é indicado para fazer matrizes precoces, longevas e produtivas, e também machos com altíssimo desempenho em ganho de peso aliado com carcaça de alto rendimento e acabamento.

Outro destaque é o REM Armador, um dos reprodutores mais utilizados pelos rebanhos brasileiros em 2016, é o segundo colocado do pódio com o MGTe de 24,82. Armador alia biótipo moderno, consistência genética e régua de DEP´s extremamente equilibrada, além de ter o selo Concept Plus, touro acima da média em fertilidade. Possui vários filhos em centrais que já são destaques na consulta pública dos sumários.

Fechando o pódio, com MGTe de 23,31, temos REM Torixoréu, reprodutor com alto valor genético que contribui para a pecuária brasileira, presente no pedigree de excelentes animais de diversos criatórios nacionais. Sem dúvida um dos touros de mais potencial genético da raça Nelore, transmitindo altíssimo desempenho, precocidade sexual, rendimento e acabamento de carcaça. Torixoréu tem tudo para se tornar uma linhagem no Nelore.

A Alta não parou por aí, tendo o reprodutor CEN Lambisco líder para habilidade materna, e Rem Quilano líder para fertilidade. Mostrando mais uma vez que a Alta é a Central que possui opções de genética de confiança para os mais exigentes rebanhos brasileiro, sendo a primeira escolha na mente dos pecuaristas.

REM Vokolo

Touro REM Vokolo
Touro REM Vokolo / Foto: Alta Genetics

REM Armador

Touro REM Armador
Touro REM Armador / Foto: Alta Genetics

REM Torixoréu

Touro REM Torixoréu
Touro REM Torixoréu / Foto: Alta Genetics

Fonte Alta Genetics

-- conteúdo relacionado --
Ajustes de manejo para cada tipo racial no cruzame... Na teoria, sempre falamos que toda raça tem seus pontos fortes, que devem ser muito bem explorados para maximizar o desfrute dentro de cada sistema de...
Jacarezinho realiza leilão inédito de touros no Pa... Toda qualidade já conhecida da Agropecuária Jacarezinho somada ao trabalho de seleção realizado no coração do Pantanal. O leilão será na Fazenda Novo...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com