Mercado de embriões bovinos está aquecido no Brasil

PARTILHAR
divulgação-semex-fazenda-melkstad
Foto: Divulgação

Os embriões, assim como no mercado de sêmen, será uma das principais soluções para as propriedades em um futuro bem próximo

A união da qualidade genética da Semex com a tecnologia líder do Cenatte Embriões, parceira da Boviteq do Canadá, trouxe ao Brasil o programa Semex Embryos, que desde o ano passado disponibiliza, através da transferência de embriões bovinos, soluções que permitem acelerar o progresso genético dos principais rebanhos do país.

O projeto foi desenvolvido priorizando a produção de embriões das raças bovinas de leite e corte, contando com o respaldo do Programa Progenesis, benefício que proporciona níveis superiores de genética em apenas uma geração por adotar doadoras TOP 1 do mundo e que estão geneticamente à frente da média da população.

Os embriões bovinos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional, e assim como no mercado de sêmen, será uma das principais soluções para as propriedades em um futuro bem próximo. Alberto Ghetti, veterinário do Cenatte Embriões que atua na área de reprodução de bovinos explica como está o desenvolvimento do mercado de embriões no Brasil.

“A transferência de embrião vem crescendo demais, principalmente quando falamos de embrião congelado, em que o desafio maior é garantir boas taxas de prenhez. Hoje, nós já conseguimos alcançar excelentes resultados. Essa técnica viabilizará uma enorme quantidade de negócios, tanto para as empresas, como para o setor que poderá disponibilizar boa genética para todo Brasil.”

divulgação-semex-fazenda constentation
Foto: Divulgação

Ação que permite entender mais sobre assunto e investir em embriões bovinos no Brasil

Visando oferecer ainda mais soluções aos produtores e acelerar a genética leiteira das fazendas, no dia 29 de novembro, a partir das 19h30, a Embral Leilões, em parceria com a Semex Brasil, realizará o último leilão de embriões do ano. O diferencial da ação é que serão disponibilizados embriões avaliados pela Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), em parceria com a Embrapa, através do Índice de Seleção Genética (ISG) que analisou mais de 300 mil vacas.

O intuito é oferecer o mais alto padrão genético oriundo de doadoras dos principais criatórios do país que se destacam por sua conformação e produção. Durante o leilão, o cliente poderá adquirir pacotes especiais de doadoras oriundas de embriões importadas em parceria com a Fazenda Melkstad. Cerca de 600 embriões serão comercializados das raças Holandesa e Holandesa HVB, além de um pacote exclusivo do Gir PO, que será comercializado pela primeira vez na ação.

A transmissão acontecerá através da Embral TV e contará com a participação de Dieyson Rosa, coordenador do Semex Embryos. “A qualidade dos embriões e dos touros utilizados para acasalamento são voltados para TPI, saúde, composto de úbere e produção leiteira. É uma oportunidade única para o mercado adquirir a melhor genética do país com preço acessível,” ressalta Dieyson.

Além disso, o público interessado em levar essa solução para a fazenda, esclarecer dúvidas e saber mais sobre o assunto, poderá conversar diretamente com o especialista Dieyson Rosa, através do canal de atendimento: (47) 99195 – 3297.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.