Mercado de Fertilização In Vitro está crescendo

Mercado de Fertilização In Vitro está crescendo

PARTILHAR
Transferência-de-embriões-na-Fazenda-Paranapanema-em-Inajá-–-PR
Transferência de embriões na Fazenda Paranapanema, em Inajá – PR

O volume de embriões produzidos por meio da técnica de Fertilização In Vitro (FIV) tem crescido exponencialmente nos últimos anos.

De acordo com os dados divulgados pela Sociedade Internacional de Tecnologia de Embriões (IETS), a produção de embriões FIV cresceu mais de 300% num período de 15 anos, partindo de 160.695 em 2002 e atingindo a marca de 666.215 em 2016, ano em que a técnica superou pela primeira vez o volume de embriões produzidos in vivo. O gráfico abaixo foi originalmente publicado por Blondin, em 2015, no artigo “Status of embryo production in the world” e atualizado com os dados divulgados pela IETS nos boletins “Embryo Transfer Newsletter” (2015 a 2017).

“Além de expressivos, os números são também bastante animadores. Com a evolução das tecnologias de avaliação genômica e a excelente aceitação dos embriões FIV nos principais mercados globais, acreditamos que esse crescimento será ainda maior na próxima década.” – comenta o CEO IVB, José Henrique Fortes Pontes.

Ciente da necessidade de maior eficiência produtiva por parte dos criadores, a IVB vem se preparando para atender aos anseios do mercado. Somente nos últimos dois anos, a empresa inaugurou quatro novos laboratórios próprios, sendo 3 nos Estados Unidos e 1 no México, além da expansão da unidade da Colômbia.

Novas Unidades

Recentemente, a IVB inaugurou uma unidade de produção na cidade de Fort Collins, Colorado, EUA. O local foi escolhido estrategicamente devido às facilidades de logística que a região oferece, uma vez que está localizada a poucos minutos de Denver, capital do estado e uma das principais malhas aéreas do país.

Além disso, o Colorado possui grande participação nacional na produção de leite e carne. No setor lácteo, por exemplo, é o terceiro mais eficiente em produtividade por animal. No corte, além de ser um dos maiores em número de confinamentos e faz divisa com outros grandes estados produtores de carne. O estado também abriga o maior evento de gado de corte do mundo, a “National Western Stock Show”.

Já no Brasil, a empresa está construindo seu maior centro de produção de embriões, que ficará situado em Uberaba-MG, na sede da ABS. O novo laboratório faz parte do processo de integração entre ABS e IVB e contribui para o processo de transformação da Central ABS no maior polo de melhoramento genético do Brasil. A inauguração oficial está prevista para o mês de maio, na mesma semana em que acontecerá a Expozebu 2018.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.