Mercado de Reposição: Sinal de alerta é ligado para os criadores

Mercado de Reposição: Sinal de alerta é ligado para os criadores

Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Mercado de bovinos para reposição travado.

A expectativa de melhora nas cotações da arroba não se concretizou de maneira consistente até aqui e, diante disso os compradores estão cautelosos na reposição.

Com a baixa demanda, as cotações perderam sustentação frente à semana passada.

No balanço geral semanal, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações fecharam em queda de 0,2%.

Apesar de ser um pequeno ajuste negativo, esse cenário mostra uma quebra na sequência de altas observadas nas últimas semanas.

Por outro lado, as exportações de gado vivo, principalmente para a Turquia, aumentam a demanda por animais cruzados e as cotações para estas categorias, que atendem os requisitos de exportação, estão firmes.

Para o curto prazo, de maneira geral o mercado deve esfriar, especialmente devido à pausa nas negociações causadas pelo feriado de Carnaval.

Fonte: Scot Consultoria

-- conteúdo relacionado --
Exportação de carne de frango e suína em 2018 será... Embarques recuaram em 2017, especialmente por causa da Operação Carne Fraca, mas o faturamento em dólar aumentou. Depois das dificuldades enfrentadas...
APÓS QUEDA EM 2017, SETOR APOSTA EM RECUPERAÇÃO DA... No final de 2017, a África do Sul liberou as importações de ovos in natura e processados provenientes do Brasil. Depois de registrar fraco ritmo das ...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com