
Não houve uma mudança de direção, apenas um arrefecimento da situação observada na primeira quinzena de abril.
Passada a primeira quinzena do mês, a demanda por boiadas diminuiu, o que reduziu a força do mercado. Não houve uma mudança de direção, apenas um arrefecimento da situação observada na primeira quinzena de abril.
O cenário esperado de chuvas deve manter a capacidade de suporte das pastagens no curto prazo, o que deve distribuir a oferta de boiadas no final de safra.
No mercado atacadista de carne sem osso, as expectativas de consumo no final de semana prolongado pelo feriado foram positivas. Houve valorização nas cotações da carne, o que, associada ao ajuste do preço do boi gordo, melhorou a margem de comercialização da indústria.
- Duas raças de búfalas participarão de julgamentos na Fenasul Expoleite 2025
- Lula está com ‘pé no acelerador’ para fazer reforma agrária, diz ministro
- Abiec: abertura do Japão à carne bovina brasileira deve ocorrer ainda em 2025
- ABPA: volume exportado de carne de frango em abril recua 1% ante abril de 2024
- SP será o primeiro Estado a substituir o diesel, começando pelo Agro, diz Tarcísio
Se o mercado do boi gordo passar relativamente firme por essa semana, o cenário pode ganhar força com a virada de mês. Além da sazonalidade, temos um feriado no meio da semana (1/5), atrapalhando a compra de boiadas, e o Dias das Mães, em 12/5.
Fonte: Scot Consultoria