Mercado do boi gordo ainda lento nessa semana

Mercado do boi gordo ainda lento nessa semana

PARTILHAR
Vacada nelore
Foto: Divulgação

Pecuaristas e frigoríficos ainda estão sentindo o mercado em busca do melhor posicionamento tanto para compras como para vendas. 

O que chama a atenção é que devido ao menor volume de negócios, muitos frigoríficos aproveitam para testar preços abaixo das referências, na estratégia do “se colar, colou”. 

Nas regiões onde essa estratégia foi vista com maior intensidade, houve pressão de baixa nas cotações e, no levantamento da última quinta-feira (3/1) foram registradas desvalorizações para a arroba do boi gordo em onze praças pecuárias.  

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$10,29/kg, queda de 0,3% frente ao levantamento anterior. 

Embora o ajuste negativo seja pequeno, sinaliza a tentativa dos compradores de pressionar negativamente as cotações. Vale lembrar que sazonalmente em janeiro a venda da carne é menor em função da descapitalização e compromissos financeiros da população.

Quer saber até quando a arroba irá subir? Até quando você deve segurar seus animais para vender pelo melhor preço? Mande seu e-mail ou acesse o link abaixo e descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros!

Conheça o Pecuária de Decisão, a ferramenta que te ajuda a tomar decisões lucrativas! Clique aqui!

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com