Mercado do boi gordo em alta

Mercado do boi gordo em alta

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Mesmo com a entrada da segunda quinzena, período com consumo mais ameno, a oferta restrita de boiadas mantém as cotações firmes. 

Em São Paulo, na última segunda-feira (14/10), o boi gordo ficou cotado em R$161,50/@, à vista, livre de Funrural, valorização tímida frente ao fechamento da última semana (0,3%). 

O movimento, contudo, evidencia a baixa disponibilidade de animais terminados. Para bovinos com até quatro dentes, há negócios sendo efetivados até R$4,00/@ acima da referência. 

No estado, a cotação do boi gordo subiu 3,2% nos últimos trinta dias. Já a carne bovina com osso teve alta de 6,4%, considerando o mesmo período.

Além das duas praças de São Paulo, o preço do boi gordo também subiu em outras oito regiões. 

Destaque para a região Oeste do Maranhão e para o Acre, com valorizações de 1,3% e 1,5%, respectivamente, na comparação dia a dia, considerando o preço à vista. 

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com