
Normalmente sexta-feira é um dia com menor movimentação, as indústrias aproveitam para especular o mercado e testar preços abaixo da referência.
Entretanto, a oferta de boiadas está limitada, o que mantém o mercado com os preços sustentados e deixa pouco espaço para testes.
Dos últimos trinta dias, a cotação do boi gordo subiu 3,0% em São Paulo, considerando o preço à vista, livre de Funrural. No estado, há negócios sendo realizados acima da referência, o que evidencia a dificuldade das empresas em compor as escalas de abate.
- Famato reforça diálogo com o Governo de Mato Grosso em defesa dos produtores e do setor produtivo
- Brasil lidera publicação da brochura internacional da OCDE sobre o mamão
- Farsul alerta para insegurança na MP de renegociação das dívidas rurais
- Mapa realiza primeira missão de promoção comercial de investimentos no Oriente Médio e em Singapura
- Colheita de café na área da Cooxupé está praticamente concluída
Com a perspectiva de melhora do escoamento (devido ao recebimento dos salários) e com parte dos frigoríficos com as escalas enxutas, para o curto prazo a expectativa é de que o mercado siga com os preços firmes.
Fonte: Scot Consultoria