Mercado do boi gordo estava em ritmo de Natal

Mercado do boi gordo estava em ritmo de Natal

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Apesar dos preços da carne terem recuado e apertado a margem das indústrias, existiam algumas ofertas de compra acima da referência, dado que a oferta estava quieta.

Em São Paulo, parte das indústrias ficou fora das compras na última segunda-feira (23/12). A estratégia é fazer o balanço das vendas da última semana e então definir os novos preços a serem ofertados pelo boi gordo.

A parte que estava negociando na praça paulista eram aquelas que ainda buscavam animais para completar as escalas deste mês.

E, apesar dos preços da carne terem recuado e apertado a margem das indústrias, existiam algumas ofertas de compra acima da referência, dado que a oferta estava quieta.

Em negócios pontuais, os frigoríficos com programações menos confortáveis ofereceram até R$2,00 a mais por arroba para regularizar as escalas pendentes.

Este cenário de mercado mais sustentado e em alta também foi observado em algumas praças de Mato Grosso, no Sul da Bahia e no Norte de Minas Gerais.

Nestes dias de festividades, o mercado do boi gordo deve andar de lado, com vendedores e compradores em período de recesso.  

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com