No fechamento do mercado do boi gordo da última terça-feira (18/6), o mercado seguiu a tendência de alta esboçada no dia anterior.
Em São Paulo, com as programações de abate andando com dificuldade, os preços do boi gordo subiram pelo terceiro dia seguido. A alta acumulada desde sexta-feira (14/6) foi de R$3,00/@ e o boi tem sido negociado, em média, por R$152,50/@, à vista, livre de Funrural.
Negócios acima desta referência de bovinos bonificados com a classificação para China estão ocorrendo aos poucos, já que muitos frigoríficos estão colocando os animais de contrato a termo nas escalas.
Já no mercado de novilhas, com a retomada da exportação, a liquidez retornou e os preços praticamente voltaram aos mesmos patamares de antes da suspensão dos embarques.
O mercado de vacas, apesar de ter retomado a normalidade, está com menos negócios. Grande parte desta produção é destinada ao mercado doméstico e como o consumo interno está fraco alguns frigoríficos não estão comprando esta categoria.
- Expodireto Cotrijal 2026 sedia abertura nacional da semeadura de canola
- Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e verduras com foco em eficiência e equilíbrio do meio ambiente
- Grande movimentação na Expodireto Cotrijal reforça perseverança dos produtores rurais
- Caminhos para cadeias de soja livres de desmatamento ganham destaque em debate em Brasília
- Inflação oficial recua para 3,81%, com variação de 0,7% em fevereiro
O feriado desta semana resulta em um dia a menos de compra e a associação entre a oferta tímida do primeiro giro de confinamento e as boiadas de contrato para China acabando deve fazer com que o mercado mantenha a força em curto prazo.
Fonte: Scot Consultoria