Mercado do suíno estável

Mercado do suíno estável

PARTILHAR
Foto: Marcos Peron

Após as baixas nos preços no mercado interno, a última semana de abril apresentou estabilidade nas cotações nas granjas e no atacado.

O animal terminado está cotado, em média, em R$70,00 por arroba nas granjas paulistas e no atacado a carcaça está em R$5,70 por quilo.

Apesar da estabilidade, quando comparamos com o início do mês, os preços apresentaram queda. A arroba do suíno terminado caiu 27,1% e para a carcaça a queda foi de 21,9%.

Esse cenário é reflexo da baixa demanda no mercado interno, que teve influência do período de isolamento social em virtude da pandemia mundial.

Com relação às exportações, até a quarta semana de abril, os embarques seguem em bom ritmo. O volume médio diário de carne in natura aumentou de 14,4% quando comparado a igual período de 2019 e o faturamento cresceu 28,5% em igual comparação, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com