Minas Gerais terá feiras para venda de touros e fêmeas Girolando

Minas Gerais terá feiras para venda de touros e fêmeas Girolando

PARTILHAR
Foto: Montagem Comprerural / Divulgação

s pequenos e médios produtores das localidades mineiras de Perdizes, Piranga e Uberlândia poderão adquirir fêmeas e reprodutores registrados da raça Girolando nas feiras do Pró-Genética e Pró-Fêmeas agendas para este mês de março. O primeiro evento será esta semana, no dia 10 de março, no Parque de Exposições Olegário Coelho do Prado, em Perdizes/MG. O técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Rodolfo Nogueira, estará na feira para orientar os produtores sobre o uso da raça para produção de leite.

Já no dia 15 de março acontecerá a primeira edição da Feira Pró-Fêmeas e Pró-Genética de Piranga/MG no Parque de Exposições da cidade. No dia 22 de março, será a vez de Uberlândia sediar a Feira de Touros, que fará parte da programação da Femec 2017, no Parque de Exposições Camaru.

Os criadores de Girolando interessados em comercializar touros e fêmeas nestes eventos devem fazer a inscrição dos animais na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Já os produtores rurais que pretendem adquirir exemplares podem procurar a unidade da Emater-MG da região para preparar o cadastro, caso optem pela compra com recursos oriundos de crédito rural oferecidos pelas instituições financeiras autorizadas.

Sobre o Pró-Fêmeas e o Pró-Genética

Os programas têm como objetivo melhorar a qualidade dos rebanhos dos Estados onde já estão implantados, garantindo aos pequenos e médios produtores um acesso facilitado às fêmeas e machos de alta qualidade genética e registrados pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Os produtores rurais podem adquirir animais Girolando utilizando linhas de crédito, como o PRONAF, ou com recursos próprios. Os programas são realizados pela Girolando juntamente com as Secretarias Estaduais de Agricultura, sindicatos rurais, órgãos de extensão e de pesquisa, prefeituras, dentre outras entidades parceiras.

Fonte Assessoria de Imprensa Girolando