Gracienne Myers, de Minas Gerais, superou uma infância difícil para se tornar a proprietária da indústria que é a maior produtora de touros mecânicos do mundo. Sua empresa, Mechanical Bull Sales, alcançou sucesso global
Gracienne Myers, nascida em Palmópolis, Minas Gerais, hoje se destaca como a proprietária da maior indústria de touros mecânicos do mundo, a Mechanical Bull Sales. De uma infância marcada por adversidades, Gracienne nunca deixou de sonhar alto. “Tive uma infância dura e pobre, repleta infelizmente de violência e agressões psicológicas, mas nunca me vitimei: sempre pensei positivo e tive uma mente muito criativa e à frente do meu tempo”, relatou a empresária.
Ao chegar nos Estados Unidos, Gracienne trabalhou em diversos empregos, desde pizzaria até limpeza, antes de descobrir o potencial lucrativo dos touros mecânicos. Com um investimento inicial de 18 mil dólares, provenientes de economias pessoais, ela rapidamente viu o retorno. “Em três meses, paguei o investimento e percebi ali um nicho”, conta ela.
“Estamos em mais de 45 países e 42 estados americanos provando que é possível, sim, chegar ao topo, com muita dedicação, trabalho, disciplina e tecnologia”, complementa. Além disso, completa ela: “É preciso parar de culpar os outros por seu destino e correr atrás do que você quer. O grande erro de muitas pessoas é querer responsabilizar os outros quando nós que somos responsáveis e donos de nosso destino e ações”, ensina a maior produtora de touro mecânico do mundo.
A ascensão de Gracienne no mercado de negócios foi meteórica. Além dos touros mecânicos, ela também fez incursões bem-sucedidas no mundo da moda com sua marca Brazilian Explosion, posteriormente renomeada para levar seu próprio nome. A designer de calçados ganhou destaque no Fashion Week de Los Angeles e Nova York, chegando a desenvolver uma linha exclusiva de calçados e sandálias gladiadoras que foram usadas por celebridades como Fergie e Demi Moore.
Apesar do sucesso na moda, Gracienne decidiu focar totalmente na Mechanical Bull, expandindo a empresa para oferecer não apenas touros mecânicos, mas também outros animais e objetos para eventos e cenografias. A empresa, 3D Sculpture Worx, inaugurada em 2019, passou a servir grandes clientes como Google, Warner Brothers Television, Netflix e Samsung, utilizando a tecnologia CNC avançada.
O sucesso de Gracienne chamou a atenção da mídia, levando à produção de um documentário sobre sua vida pela Summit Films, dirigido pelo produtor brasileiro Renan Lincoln. As gravações, que ocorrerão em locais como Miami e Pensilvânia, pretendem mostrar a vida de Gracienne antes, durante e depois de seu sucesso.
Antenada e sempre à frente no mercado, Gracienne não para de inovar. Os touros mecânicos de sua empresa são dotados de tecnologia avançada, com movimentos pré-programados e mecanismos de segurança que minimizam os riscos durante o uso. “Investimos em licenças, tecnologias e inovações para estar à frente no mercado”, afirma Myers.
A trajetória de Gracienne Myers é um exemplo claro de que, com perseverança, dedicação e uma visão estratégica, é possível transformar uma vida de desafios em uma história de sucesso global. Seu legado serve de inspiração para muitos, provando que o empreendedorismo pode ser o caminho para mudar não apenas a própria vida, mas também a de muitos outros ao redor do mundo.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Perdas pós-colheita pressionam rentabilidade do agronegócio em safra recorde de grãos em 2026
Com produção estimada acima de 350 milhões de toneladas em 2025/26, falhas no controle de umidade e armazenagem ampliam prejuízos e reforçam a busca por eficiência operacional.
Inseticida para tratamento de sementes recebe registro para o controle da lagarta-do-cartucho
No Brasil, as perdas de produtividade devido à falta de controle dessa praga podem chegar a 100% nas lavouras de arroz.
Luiz Nishimori é eleito para presidência da Comissão de Agricultura da Câmara
Entre os projetos legislativos, Nishimori foi o relator do PL dos Agrotóxicos, que virou a Lei nº 14.785 de 2023, criando um novo marco regulatório.
Continue Reading Luiz Nishimori é eleito para presidência da Comissão de Agricultura da Câmara
Abrapa promove abertura de mercado europeu para a moda brasileira
A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) participa da feira Première Vision, em Paris, com o objetivo de ampliar a moda brasileira no mercado europeu e apresentar a versatilidade do algodão nacional ao setor internacional.
Continue Reading Abrapa promove abertura de mercado europeu para a moda brasileira
Coopavel fatura R$ 6,33 bi em 2025; alta é de 19% ante 2024
A Coopavel encerrou 2025 com 8.213 associados, incremento de 7,2% ante os 7.661 cooperados de 2024, distribuídos em 33 filiais no Paraná.
Continue Reading Coopavel fatura R$ 6,33 bi em 2025; alta é de 19% ante 2024
Nova Lei do licenciamento ambiental entra em vigor; veja o que muda produtor
Novo marco regulatório cria modalidades mais rápidas de licença, amplia o papel de estados e municípios e já enfrenta questionamentos no STF por possíveis impactos jurídicos e ambientais após nova lei do licenciamento ambiental entrar em vigor
Continue Reading Nova Lei do licenciamento ambiental entra em vigor; veja o que muda produtor





