Ministra Tereza Cristina confirma presença na Showtec 2019

Ministra Tereza Cristina confirma presença na Showtec 2019

PARTILHAR
visao-de-dentro-da-showtec
Visão do interior da Showtec

As inscrições para o Showtec 2019 já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente, feira é uma das maiores do segmento da agricultura e pecuária do Brasil.

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável. . A feira será realizada de 16 a 18 de janeiro de 2019, em Maracaju, na sede da Fundação MS.

As inscrições para o Showtec 2019 já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo portal do evento, portalshowtec.com.br. A feira, considerada uma das maiores do segmento da agricultura e pecuária do Brasil, será realizada de 16 a 18 de janeiro. Mais de 100 expositores levarão ao público mostras de tecnologias, exposições de produtos e ferramentas para a lida no campo, além de programação técnica, com palestras e debates.

Ministra Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, confirmou à Fundação MS, a presença na abertura do Showtec 2019, que será no dia 16 de janeiro, em Maracaju (MS). Este é o primeiro evento ligado ao agronegócio que a engenheira agrônoma estará presente como ministra. Tereza Cristina, que é produtora rural, e foi secretária de Agricultura do Estado, tem participado do evento, que já está em sua 24a. edição, há mais de cinco anos.

O público que visitar a próxima edição do Showtec conhecerá mais sobre os efeitos que organismos do solo, em especial aqueles que são vistos a olho nu, podem causar na produtividade da soja e milho. Para isso, será instalada uma trincheira com 20 metros de comprimento no campo, que facilitará a visualização de determinados aspectos do solo. 

A bióloga e especialista em biologia do solo, Marie Bartz, irá esmiuçar o assunto aos participantes. Ela explica que toda a diversidade de organismos da macrofauna ainda é pouco considerada pelos agricultores e em geral vista como problema, trazendo malefícios. “No entanto, quanto maior a diversidade de organismos que forem encontrados, maiores são as interações. Com isso, a teia alimentar se torna bastante diversificada, aumentando a estabilidade do sistema para o equilíbrio de pragas e até doenças”, salienta.

Aviação Agrícola na Showtec

A aviação é considerada uma ferramenta essencial para as lavouras do Brasil, principalmente em culturas como soja, milho, arroz, algodão, no plantio de pastagens, no trato de florestas, entre outros. Para que o público conheça os benefícios desta tecnologia para a agricultura e pecuária, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) estará presente no Showtec 2019, com a empresa Nórdica Aviação Agrícola, que estará apresentando uma aeronave e seus equipamentos. Além disso, o Sindag propiciará aos visitantes um passeio virtual dentro de uma operação aeroagrícola, por meio do projeto Aviação Agrícola 360º.

Sobre a Showtec 2019

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp),Embrapa, Safras e Mercado, Rede ILPF, Agrisus, BioSul e Camiseta feita de pet. Como mídia oficial, conta com o Canal do Boi.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.