Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Ministro francês promete ‘confronto’ para travar acordo Mercosul-UE

O encarregado da Economia afirmou que a França está planejando uma abordagem firme para evitar a concretização do acordo com o bloco nas condições atuais.

Nesta quarta-feira (31), o ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, expressou a determinação de seu país em evitar a assinatura do acordo atual com o Mercosul, garantindo que serão tomadas todas as medidas necessárias nesse sentido.

Durante uma entrevista na rádio Europe 1, Le Maire enfatizou que o presidente francês, Emmanuel Macron, desempenhou um papel crucial ao adiar a conclusão do acordo com o bloco sul-americano. O ministro argumentou que o referido acordo não atende aos interesses dos produtores agropecuários franceses e afirmou categoricamente que não será assinado na forma atual.

Le Maire destacou a existência de acordos comerciais benéficos para os agricultores franceses, citando exemplos como os pactos estabelecidos com China, Canadá e Japão.

Quanto ao Mercosul, o ministro expressou dúvidas sobre a garantia das condições necessárias, afirmando que a França está disposta a iniciar uma disputa para evitar a conclusão do acordo nos termos atuais.

“Não haverá assinatura, a França não concordará”, declarou o ministro, enfatizando a postura decidida de seu país em não ratificar o acordo nas condições atuais.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM