
Chuvas ao longo do trimestre reduziram o ritmo da moagem e limitaram a diluição de custos no período, informou a empresa em fato relevante.
A Raízen divulgou nesta quinta-feira uma moagem de 24,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar no primeiro trimestre da safra 2025/2026, ante volume de 30,9 milhões de toneladas no primeiro trimestre da safra 2024/25.
Chuvas ao longo do trimestre reduziram o ritmo da moagem e limitaram a diluição de custos no período, informou a empresa em fato relevante.
A produção de açúcar equivalente da empresa no mesmo período ficou entre 2,79 milhões e 2,82 milhões de toneladas, de acordo com a prévia operacional da companhia.
A Raízen, maior produtora global de etanol e açúcar de cana, também informou que as vendas de açúcar próprio somaram 995 mil toneladas no primeiro trimestre da safra 2025/2026, contra 765 mil toneladas no mesmo período da temporada anterior.
A companhia disse nos comentários que acompanham os números que as vendas estiveram “alinhadas à disponibilidade de produto, estratégia de embarques ao longo do ano e fixação de preços”.
Em etanol, a empresa apurou vendas de 496 mil metros cúbicos de etanol próprio no período, abaixo do volume de 672 mil metros cúbicos observado no primeiro trimestre da safra 2024/25.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- ApexBrasil estabelece parceria para impulsionar exportações de cooperativas e da agricultura familiar
- Brasil deve se preparar para futuro do comércio de soja com a China
- Preços do frango seguem em queda, mas menos intensas que em junho
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.