Moagem deve impulsionar preço da laranja in natura

Além da previsão de uma safra pequena, os baixos estoques de suco de laranja estão fazendo com que a demanda das fábricas por matéria-prima se mantenha aquecida.

Após dois meses em queda, os preços da laranja para o mercado de mesa podem voltar a subir em junho.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso deve vir da intensificação do processamento industrial da fruta – mais fábricas entram em operação neste mês, limitando, consequentemente, o volume de laranja no segmento in natura.

Vespa é capaz de controlar a broca-das-pontas do cajueiro

Agentes acreditam que, embora a demanda pela fruta nesta época do ano geralmente seja menor, por conta da redução das temperaturas, a oferta de laranja no mercado in natura deve seguir abaixo da procura.

Levantamentos do Cepea apontam ainda que, apesar das quedas de preços nos últimos meses, os patamares permanecem historicamente elevados.

Conforme pesquisadores do Cepea, além da previsão de uma safra pequena, os baixos estoques de suco de laranja estão fazendo com que a demanda das fábricas por matéria-prima se mantenha aquecida.

Além disso, colaboradores do Cepea mostram preocupação com a maior taxa de queda dos frutos, devido ao avanço do greening, fator que também pode acentuar a redução da oferta.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM