Monitorar embriões a partir de uma Inteligência Artificial aplicada garante mais qualidade de vida

“Com a implementação da inteligência artificial, conseguimos comprovar o aumento da capacidade de medir e atender as demandas do embrião”.

Novas tecnologias também estiveram presentes na segunda palestra da tarde de quarta-feira (30), durante o 14º Simpósio Técnico da Acav – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, no Centro de Convenções (CentroSul), em Florianópolis (SC). Isso porque o engenheiro agrícola e mestre em Mecanização e Tecnologias Agrícolas Eduardo Romanini falou sobre “Pontos-chaves na incubação dos embriões modernos”, explicando sobre como o controle da incubação evoluiu e consegue, atualmente, contemplar as demandas dos embriões.

A medição da temperatura dos embriões é essencial para o desenvolvimento das aves, tanto que Romanini, comparou a forma como os antigos egípcios mediam as temperaturas e como a Inteligência Artificial embutida no embrião facilita entender as necessidades que precisam ser resolvidas para o desenvolvimento do animal.

Engenheiro agrícola e mestre em Mecanização e Tecnologias Agrícolas Eduardo Romanini falou sobre “Pontos-chaves na incubação dos embriões modernos” – Fotos: Divulgação/Acav.

Se em 1990 era preciso manter 50.000 ovos em estágio múltiplo, atualmente, com a aplicação da tecnologia estágio único, é possível desenvolver cada embrião a seu tempo e com as demandas específicas de cada um, podendo saber a temperatura, controle de peso, ventilação e a viragem dinâmica do embrião em desenvolvimento.

“Com a implementação da inteligência artificial, conseguimos comprovar o aumento da capacidade de medir e atender as demandas do embrião, o que permite que a temperatura seja ajustada em tempo real, dentro da máquina, garantindo a qualidade de vida do animal e diminuindo a mortalidade do mesmo”, concluiu Romanini.

Programação científica

Na sequência, o engenheiro eletrônico e diretor de serviços e de equipamentos de vacinação para aves e suínos para os EUA e Canadá na Ceva Sante Animale, Fabio Moreira de Souza, falou sobre a “Evolução no processo de automação e as dificuldades na qualificação de pessoas”. O segundo dia do Simpósio da ACAV terminou com mesa-redonda de perguntas e respostas do Bloco Inovação e Incubação.

A programação do evento segue até esta quinta-feira (31).

Fonte: Assessoria Acav

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Conheça o império rural do apresentador Ratinho

Com um império gigantesco que se estende por 19 fazendas, Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, se destaca como um dos maiores produtores rurais do Brasil. Com um jatinho particular, ele supervisiona de perto suas propriedades, que abrigam mais de 50 mil cabeças de gado e enormes plantações, mostrando sua influência tanto na mídia quanto…

Continue Reading Conheça o império rural do apresentador Ratinho

Gigante da celulose cria megaestrutura logística para levar 9,6 mil t/dia de celulose de MS ao Porto de Santos

O Projeto Sucuriú, investimento de US$ 4,6 bilhões, deve iniciar a produção no último trimestre de 2027, com capacidade estimada em 3,5 milhões de toneladas por ano. Projeto prevê, ainda, o transporte diário de 9,6 mil toneladas em trens com 100 vagões

Continue Reading Gigante da celulose cria megaestrutura logística para levar 9,6 mil t/dia de celulose de MS ao Porto de Santos

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM