MS terá primeiro shopping do agronegócio

MS terá primeiro shopping do agronegócio

PARTILHAR
trator john deere
Foto: John Deere

Empreendimento em Campo Grande será primeiro shopping do agronegócio do Brasil, área terá 115 espaços para operações.

Empresa que está construindo empreendimento tinha a ideia inicial de construir um outlet (mercado de vendas a varejo geralmente com um preço inferior ao que é oferecido nas lojas), local do shopping fica localizado no anel viário e terá primeiro shopping focado no agronegócio. A nova proposta foi apresentada nesta segunda-feira (1º) a representantes do governo do Estado pela empresa Rivercom, que construiu e administrará o shopping. A expectativa é lançar o projeto nos próximos meses e o entregar em 2019.

A ideia, segundo informações da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), é reunir no local todos os segmentos rurais abrangendo produtos, serviços e eventos. Tito Bessa Júnior, proprietário da Rivercom, argumenta que o agronegócio é o setor “mais promissor do país”, sendo ainda a principal vocação econômica do Estado.

“O shopping vai reunir fornecedores e vendedores, além de eventos como leilões e cursos, tudo dentro do conceito de shopping”

“Já investimos R$ 30 milhões na construção do local, estudamos bastante por seis meses e decidimos mudar a proposta. O shopping vai reunir fornecedores e vendedores, além de eventos como leilões e cursos, tudo dentro do conceito de shopping. Mas o projeto só foi possível com o comprometimento do governo do Estado em apoiar a ideia”, destacou ele, durante reunião nesta segunda.

A fim de complementar a ideia, estuda-se uma modalidade do Fácil –locais que oferecem serviços públicos diversos à população– focada no setor rural. “O proprietário vai poder tirar dúvidas, emitir guias de pagamento, GTAs (Guia para Trânsito Animal), solicitar licenças ambientais, assistência técnica, créditos, além de informações sobre programas de apoio desenvolvidos pelo Governo do Estado”, explicou Jaime Verruck, titular da Semagro, que recebeu Bessa e o diretor do empreendimento, Antônio Mascarenhas.

Com informações do Campo Grande News.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.