MSD traz produtos de seu portfólio para a Aquishow 2018

MSD traz produtos de seu portfólio para a Aquishow 2018

PARTILHAR
msd na aquishow
Foto: Divulgação

MSD estará presente na AQUISHOW, evento da Pesca e Aquicultura, palestras, debates e visitas técnicas em empreendimentos da cadeia produtiva do pescado.

A MSD Saúde Animal participa da 10ª edição da Aquishow, uma das principais feiras do Brasil para o segmento de aquicultura, que acontece até 18 de maio, em Santa Fé do Sul, no noroeste paulista. A empresa estará presente com um estande em parceria com o distribuidor Ammco Pharma Saúde Animal.

“A Aquishow é um dos eventos mais importantes do Brasil, pois há uma grande concentração de produtores, sejam eles pequenos ou grandes, além do evento estar localizado na principal região produtora nacional. Esse momento é oportuno para a empresa comunicar ao mercado sua plataforma de soluções em produtos e serviços para saúde e bem-estar animal, reforçando seu posicionamento em desenvolver soluções inovadoras para apoiar a produção de alimentos de qualidade, atuando sempre em estreita parceria com seus clientes e profissionais do setor”, diz o diretor executivo de aquicultura e operações de negócios da MSD Saúde Animal, Gubio Almeida.

O executivo destaca ainda a importância do Sudeste para os negócios da companhia. Segundo Almeida, a região é importante para a piscicultura nacional, em especial na produção de tilápia. “Representa algo em torno de 70% a 80% da produção nacional. Temos ainda uma projeção de crescimento bastante significativa de 10% a 12% ao ano, com a entrada de novos players”, afirma.

De acordo com a Embrapa, a aquicultura é uma das atividades que mais cresce no Brasil. A chegada de novas empresas, rápida profissionalização e a intensificação tecnológica foram alguns dos fatores determinantes para a expansão do setor, que apresentou crescimento de 123% entre 2005 e 2015, passando de 257 mil para 574 mil toneladas de pescado nesse período.

“A aquicultura é um negócio em franco crescimento. É uma atividade emergente que se encontra em franca expansão, desde a produção, industrialização até o acesso às grandes redes supermercadistas e o consumidor final. Diante deste cenário, a tilápia é o carro-chefe, sendo a espécie de peixe de mais importância para os nossos negócios”, diz o gerente de produto da MSD Saúde Animal, Rodrigo Zanolo.

A companhia, consciente da relevância da aquicultura para o País, reforça durante a Aquishow os principais produtos de seu portfólio, em destaque: a Aquavac® Strep Sa, a primeira e única vacina destinada à redução da mortalidade pela estreptococose. Causada pela bactéria Streptococcus agalactiae, é considerada a doença de maior impacto econômico na tilapicultura mundial.

Durante a Aquishow, os visitantes poderão conhecer ainda o Aquaflor®50% Premix, antibiótico destinado ao tratamento de camarões e tilápia, no tratamento de enfermidades bacterianas como Septicemia Hemorrágica Bacteriana (Aeromonas sp.), Estreptococose (Estreptococcus agalactiae) e Doença da Boca Vermelha (Yersina ruckerii).

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 150 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.