
Relatório do Imea aponta, também, que algumas regiões do estado estão favoráveis à conversão de pastagem em agricultura
O novo levantamento de safra realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com o apoio dos agentes de mercado, para a temporada 2024/25 de Mato Grosso – estado que é líder na produção do grão no país – trouxe uma revisão positiva na estimativa de área de soja para a próxima temporada. Relatório do Imea aponta, também, que algumas regiões do estado estão favoráveis à conversão de pastagem em agricultura.
Em ago/24, a estimativa de área da soja 2024/25 ficou em 12,66 milhões de hectares em MT. Dessa forma, foi observado um incremento de 0,81% quando comparado com a estimativa passada e de 1,47% em relação à safra passada.
Esse cenário foi pautado pela valorização da soja no segundo trimestre de 2024, o que poderá motivar o produtor do estado a destinar uma maior área para a oleaginosa na temporada.
Com isso, a conversão de pastagens da pecuária pela agricultura em alguns pontos do estado é esperado, o que traria incremento de área e produção total. “Além disso, algumas regiões do estado estão favoráveis à conversão de pastagem em agricultura, principalmente nas regiões ao norte de MT”, segundo os informantes do Instituto.
“No que tange ao rendimento, como metodologia do Imea, é utilizada a média dos últimos três anos para gerar o indicador, a estimativa permanece em 57,97 sacas por hectare”, apontou relatório.
Por fim, com o aumento da área de soja e a manutenção da produtividade, a produção da safra 2024/25 ficou prevista em 44,04 milhões de toneladas, alta de 0,83% em relação à estimativa anterior e de 12,78% em comparação à safra passada.
ANC tem expectativa positiva para inscrições de animais na 48ª Expointer
As inscrições vão até 29 de julho e devem ser feitas no site da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares.
Continue Reading ANC tem expectativa positiva para inscrições de animais na 48ª Expointer
Apartação: quando o cavalo pensa como o boi e transforma o trabalho em espetáculo
Com raízes nas fazendas do Velho Oeste, a apartação evoluiu de uma necessidade do campo para uma das modalidades equestres mais fascinantes do mundo. No Brasil, a paixão cresce com provas emocionantes, genética apurada e vaqueiros de alta performance.
Continue Reading Apartação: quando o cavalo pensa como o boi e transforma o trabalho em espetáculo
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em seis Estados
Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.
Continue Reading ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em seis Estados
Bolsa atinge menor nível em três meses com receio de ofensiva de Trump
O receio de que o presidente estadunidense, Donald Trump, intensifique as retaliações ao Brasil fez a bolsa fechar no menor nível em quase três meses.
Continue Reading Bolsa atinge menor nível em três meses com receio de ofensiva de Trump
Conexão Delta G amplia oferta de touros em leilões e presença nas centrais de inseminação
Associados da entidade comercializam cerca de dois mil animais em 2024 e mantém mais de 25 touros nas principais centrais do país.
Beleza Láctea: Linha Milk da Laikou
A marca asiática Laikou, conhecida por suas fórmulas acessíveis e embalagens minimalistas, apostou exatamente nisso com a linha Milk, que promete clareamento, hidratação e nutrição profunda da pele
Continue Reading Beleza Láctea: Linha Milk da Laikou