
O plantio alcançou 80,9% da nova previsão de área, um avanço de 13,3 pontos percentuais na semana. Apesar do aumento, a área ainda é 16,5% menor do que a semeada no ciclo anterior.
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires aumentou em 300 mil hectares sua estimativa para a área semeada com milho na Argentina em 2024/25, para 6,6 milhões de hectares. O plantio alcançou 80,9% da nova previsão de área, um avanço de 13,3 pontos percentuais na semana. Apesar do aumento, a área ainda é 16,5% menor do que a semeada no ciclo anterior.
A parcela da safra de milho em condição entre normal e excelente era de 97% na última semana, em comparação a 98% na semana anterior.
Em relação à soja, a bolsa reduziu sua estimativa de área plantada em 200 mil hectares, para 18,4 milhões de hectares. A nova área ainda é 6,4% maior do que a semeada na temporada 2023/24. Agricultores tinham plantado até a última semana 84,6% da área total prevista, um avanço de 8 pontos porcentuais na semana. Na comparação com igual período do ano passado, os trabalhos estão 6,1 pontos porcentuais adiantados.
Segundo a bolsa, 96% das lavouras de soja apresentavam condição entre normal e excelente, ante 99% na semana anterior.
No caso do trigo, a colheita avançou 12,4 pontos percentuais na semana, para 88,5% da área apta. O rendimento médio chegou a 2.990 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 18,60 milhões de toneladas.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho Deliberativo
Kümmel ocupa, atualmente, o cargo de CEO no Moinho Arapongas, no Paraná. Anteriormente, já havia presidido o Sindicato da Indústria do Trigo do Estado do Paraná (Sinditrigo-PR) por dez anos.
Continue Reading Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho Deliberativo
ILPF: a revolução verde que une lavoura, pecuária e floresta
Hoje, o Brasil é uma referência global em ILPF, com mais de 17 milhões de hectares adotando alguma modalidade de sistema integrado.
Continue Reading ILPF: a revolução verde que une lavoura, pecuária e floresta
Empresa parceira da MF Rural oferta crédito rural com juros a partir de 2% ao ano
SG Agronegócio, parceira da MF Rural, já liberou R$ 1,2 bilhões de recursos para o setor; empresárias são especialistas em crédito rural para compra de imóvel rural e outras operações com juros a partir de 2% a.a.
Continue Reading Empresa parceira da MF Rural oferta crédito rural com juros a partir de 2% ao ano
Agro em colapso? Grande produtor denuncia situação crítica no campo
José Donizete Paifer, referência do agronegócio brasileiro fala sobre o aumento dos preços dos alimentos e endividamento dos produtores rurais; ‘custo Brasil’ está cobrando seu preço
Continue Reading Agro em colapso? Grande produtor denuncia situação crítica no campo
Safra da laranja 2025/26: Fundecitrus fará anúncio de estimativa no dia 9 de maio
O evento será realizado às 10 horas, com recepção às 9h30, no auditório do Fundecitrus. Haverá transmissão ao vivo.
Continue Reading Safra da laranja 2025/26: Fundecitrus fará anúncio de estimativa no dia 9 de maio
CMN regulamenta ampliação do Minha Casa, Minha Vida para classe média
Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (30), o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou a ampliação do Minha Casa, Minha Vida para famílias de classe média.
Continue Reading CMN regulamenta ampliação do Minha Casa, Minha Vida para classe média