O plantio alcançou 80,9% da nova previsão de área, um avanço de 13,3 pontos percentuais na semana. Apesar do aumento, a área ainda é 16,5% menor do que a semeada no ciclo anterior.
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires aumentou em 300 mil hectares sua estimativa para a área semeada com milho na Argentina em 2024/25, para 6,6 milhões de hectares. O plantio alcançou 80,9% da nova previsão de área, um avanço de 13,3 pontos percentuais na semana. Apesar do aumento, a área ainda é 16,5% menor do que a semeada no ciclo anterior.
A parcela da safra de milho em condição entre normal e excelente era de 97% na última semana, em comparação a 98% na semana anterior.
Em relação à soja, a bolsa reduziu sua estimativa de área plantada em 200 mil hectares, para 18,4 milhões de hectares. A nova área ainda é 6,4% maior do que a semeada na temporada 2023/24. Agricultores tinham plantado até a última semana 84,6% da área total prevista, um avanço de 8 pontos porcentuais na semana. Na comparação com igual período do ano passado, os trabalhos estão 6,1 pontos porcentuais adiantados.
Segundo a bolsa, 96% das lavouras de soja apresentavam condição entre normal e excelente, ante 99% na semana anterior.
No caso do trigo, a colheita avançou 12,4 pontos percentuais na semana, para 88,5% da área apta. O rendimento médio chegou a 2.990 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 18,60 milhões de toneladas.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Estão “gabiruzando” o Nelore brasileiro e o prejuízo já está aparecendo, alerta especialista
Empobrecimento de carcaça, perda de funcionalidade e registros equivocados acendem sinal de alerta na base da pecuária de corte; Essa junção de fatores reforça a ideia de que estão “gabiruzando” o Nelore brasileiro e o prejuízo já está aparecendo
Recuperação judicial no agro bate recordes – 628 pedidos – em 2025 e acende alerta no crédito rural
Com 628 pedidos de recuperação judicial no agro apenas no terceiro trimestre, levantamento da Serasa Experian revela deterioração financeira no campo, avanço entre produtores pessoa física e forte concentração em estados líderes do agronegócio
STF retoma julgamento do marco temporal em meio a embate entre os Poderes
Supremo analisa constitucionalidade de lei que condiciona demarcação de terras indígenas à ocupação em 1988; votação ocorre em plenário virtual até quinta-feira.
Continue Reading STF retoma julgamento do marco temporal em meio a embate entre os Poderes
Agricultura gaúcha enfrentou em 2025 um dos anos mais difíceis, aponta FecoAgro/RS
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis da agricultura gaúcha, com estiagem, endividamento e expectativa por safra melhor em 2026.
Continue Reading Agricultura gaúcha enfrentou em 2025 um dos anos mais difíceis, aponta FecoAgro/RS
Cecafé: conselheiros e associados aprovam ações e relatório financeiro de 2025
Trabalho realizado pela diretoria executiva e pilares do Conselho em defesa dos cafés do Brasil foram enaltecidos pelos membros da entidade em AGO.
Continue Reading Cecafé: conselheiros e associados aprovam ações e relatório financeiro de 2025
Rastreabilidade bovina avança lentamente e falta de informação trava adesão dos pecuaristas
Exigida por mercados internacionais e cada vez mais decisiva para a competitividade da carne brasileira, a rastreabilidade bovina esbarra em desinformação, baixa assistência técnica e dificuldades práticas no campo, sobretudo entre pequenos e médios produtores





