Nasce bezerro com duas cabeças, veja!

Nasce bezerro com duas cabeças, veja!

PARTILHAR
bezerro-com-duas-cabeças
Foto Divulgação.

O “animal” nasceu em uma fazenda na região de Bandeirantes, fato é raro e normalmente acontece por cruzamento entre parentes.

Um bezerro com duas cabeças nasceu na tarde desta quinta-feira (24), numa fazenda na região de Bandeirantes, na região Norte do Estado.

O comerciante e criador de gado Flávio de Oliveira Silva, arrenda uma área na região do Barreirão, distante cerca de 35 quilômetros de Bandeirantes, local onde o animal nasceu.

Conforme informações do site Idest, o policial militar Alessandro Soares relatou que Flávio é seu compadre e ligou para contar o fato raro e curioso. “Olha o que nasceu aqui no meu arrendamento, só eu tenho um desse”, brincou após enviar uma foto via aplicativo de celular.

bezerro-com-duas-cabeças
Foto Divulgação.

Segundo informações de Flávio, a vaca da raça Girolando estava no pasto, momento em que seu cunhado percebeu que ela tinha entrado em trabalho de parto. O bezerro ficou enroscado devido ao seu tamanho, e tiveram que ajudar no parto.

O bezerro nasceu vivo, porém, logo em seguida morreu. Ele tinha a formação das duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas. A vaca está bem.

A anomalia pode ser causada por cruzamentos entre parentes e corre por erro na divisão do óvulo, ou por uma separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos.

Leia também:

Na maioria das vezes, o animal com duas cabeças não sobrevive por mais que algumas horas ou semanas, por conta da dificuldade de se alimentar ou pela existência de outras anomalias em órgãos internos.

Fonte: Idest, JWC

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com