Neri Geller busca recurso de emendas para o Seguro Rural

Neri Geller busca recurso de emendas para o Seguro Rural

seguro_rural
Foto: Divulgação

O secretário de Política Agrícola se reuniu com parlamentares da Frente Agropecuária e tratou também do orçamento para comercialização em 2018

O secretário de Política Agrícola Neri Geller participou ontem, terça-feira(7) de reunião com a bancada da Frente Parlamentar da Agropecuária, quando solicitou a complementação de R$140 milhões, em emendas parlamentares, para o Programa do Seguro Rural (PSR).

O secretário Geller ressaltou que “o seguro é um dos pilares da política agrícola e avançou muito nos últimos anos”.

De 2006 a 2015, o Programa de Seguro Rural atendeu cerca de 420 mil produtores rurais com cobertura de 52 milhões de hectares, principalmente em culturas como soja, trigo, milho, maçã e uva.

Outro tema da reunião com a Frente Parlamentar foi a ampliação de recursos para comercialização, garantidos pela Política Geral de Preços Mínimos (PGPM), que dá segurança ao produtor rural.

A meta para o próximo ano é chegar a R$ 1,7 bilhão. “A conversa com os deputados foi muito produtiva. Acreditamos que vamos avançar para que o orçamento para a política agrícola tenha crescimento no ano que vem”, disse o secretário.

O seguro é um dos pilares da política agrícola e avançou muito nos últimos anos, disse Neri Geller

Na semana passada, Geller já havia recebido demanda por mais recursos para o seguro e para comercialização das principais entidades do agronegócio, entre elas a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa); Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil); Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho); Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

Fonte: Ministério da Agricultura