
A Febrac se coloca à disposição para atuar de forma colaborativa em ações de orientação, educação e prevenção.
A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) acompanha com atenção a situação envolvendo o foco de gripe aviária identificado no Estado e reafirma seu compromisso com a sanidade animal e a segurança do setor agropecuário.
Desde o início da ocorrência, a entidade tem prestado apoio integral às autoridades sanitárias, colaborando na aplicação dos protocolos de prevenção e controle estabelecidos pelos órgãos oficiais. A Febrac também se coloca à disposição para atuar de forma colaborativa em ações de orientação, educação e prevenção, contribuindo para a mitigação de riscos e a preservação da saúde dos plantéis.
Em relação à exposição de aves na Fenasul Expoleite, a Febrac esclarece que, em conjunto com a Secretaria da Agricultura, todas as orientações da Defesa Sanitária foram cumpridas de forma imediata, incluindo a retirada dos animais após exames clínicos e avaliação técnica, sem a constatação de qualquer caso da doença no evento.
Nesta sexta-feira, a Febrac também reuniu as entidades do segmento de aves e pássaros, para ouvir os criadores e alinhar as ações definidas pelo serviço veterinário oficial. A entidade segue atuando com responsabilidade, transparência e diálogo permanente com criadores, expositores e autoridades, reforçando seu papel na promoção da sanidade, na preservação da qualidade das exposições e na manutenção da confiança do público e do setor produtivo.
VEJA TAMBÉM:
- Exportações de carne de frango do Brasil para UE estão suspensas, informa Fávaro
- CNA discute embargos ambientais no Senado
- Incêndio destrói única colheitadeira de agricultor e gera prejuízo milionário
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.