
Nova Ford Ranger, uma das líderes de vendas do segmento, terá facelift em 2026 e nova geração em 2030, apontou site australiano especializado no assunto; Veja as imagens que vazaram na internet
A picape Ranger, que conquistou os consumidores brasileiros há pouco tempo, está prestes a passar por significativas atualizações no mercado internacional. Vendida na Ásia e na Oceania desde 2022, a caminhonete está no radar para receber uma atualização de meia-vida. O facelift está em desenvolvimento e deve estar disponível para o modelo a partir de 2026, ou até no final de 2025.
A atual geração da Ford Ranger foi lançada no Brasil em 2023, contudo o modelo já circulava em outros mercados desde 2022, e devido a isso, a fabricante americana já prepara uma atualização de meia vida para a picape. Na atualização de meia vida teremos uma pequena reestilização da picape, com alterações na parte da frente do modelo, como grade, faróis e para-choque, além de mudanças nos desenhos das rodas e um detalhe ou outro na traseira.
O site australiano Drive revelou ter acesso aos planos futuros da Ford, indicando que as novidades ainda são um mistério, já que não há registros de protótipos em testes até o momento. A Ranger deve seguir a fórmula clássica das reestilizações de meio-ciclo, com mudanças no desenho do conjunto frontal, incluindo grade, faróis e para-choque, além de leves revisões na traseira e nas laterais, como no arranjo das lanternas e no design das rodas.
Além disso, a próxima geração da Ranger já está sendo planejada. O lançamento está previsto para o final de 2029 ou início de 2030 na região Ásia-Pacífico e em 2031 nos demais mercados internacionais. Detalhes específicos ainda são desconhecidos, mas espera-se que haja uma troca de plataforma e avanços técnicos significativos, principalmente no quesito eletrificação.
Imagens projetadas da Nova Ford Ranger após facelift


Entre os rumores, comenta-se que a nova geração da Ranger adotará uma plataforma global inédita, a mesma que está sendo desenvolvida para a F-150. O SUV da família, conhecido em alguns mercados como Endeavor e em outros como Everest, também seguirá a Ranger tanto na reestilização quanto na nova versão. A data de chegada dessas novidades ao Brasil ainda não foi definida.
Pouco se sabe sobre a picape Ford atualizada e a perua 4WD neste momento – e fotos de espionagem dos veículos ainda não surgiram. O Ford Ranger anterior passou por duas atualizações — em 2015 e 2018 — com mudanças no exterior, interior, motor e tecnologia que variaram de pequenas a completas.
As ilustrações deste conteúdo – criadas por Theottle – são puramente especulativas e ilustram como seria uma Ranger atualizada com toques de estilo da mais recente picape Ford F-150, afirmou o Drive.


E você, é um amante das picapes? Conte pra gente nos comentários o que achou da nova projeção e o que esperar de uma Nova Ford Ranger no mercado brasileiro. Não esqueça de seguir nossos canais e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo.
Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Para um dos maiores pecuaristas do Brasil, investir no Nelore e respeitar a natureza do gado garante eficiência, lucro e menos trabalho no manejo de corte
Continue Reading Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
A taxa básica de juros da economia (Selic) vale para os próximos 45 dias, quando o Copom volta a se reunir.
Continue Reading Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Ex-deputado TH Joias é um dos investigados por intermediação de primatas e ligação com o Comando Vermelho.
Continue Reading Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
Reconhecimento reforça compromisso da companhia com a Agenda 2030 da ONU e práticas ESG que geram impacto positivo em comunidades e no meio ambiente.
Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
O projeto que define o Estatuto do Produtor Rural, prevê concessão de assistência técnica e jurídica gratuita, proteção do patrimônio, revisão de contratos e fundo de crédito para pequenos agricultores.
Continue Reading Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
Demora na concretização de medidas de apoio contra o tarifaço geram insegurança junto a exportadores de mel do Piauí
O Grupo Sama, líder brasileiro e sul-americano de produção de mel orgânico, observa que a situação é semelhante à registrada no início de agosto.