Nova Ford Ranger, uma das líderes de vendas do segmento, terá facelift em 2026 e nova geração em 2030, apontou site australiano especializado no assunto; Veja as imagens que vazaram na internet
A picape Ranger, que conquistou os consumidores brasileiros há pouco tempo, está prestes a passar por significativas atualizações no mercado internacional. Vendida na Ásia e na Oceania desde 2022, a caminhonete está no radar para receber uma atualização de meia-vida. O facelift está em desenvolvimento e deve estar disponível para o modelo a partir de 2026, ou até no final de 2025.
A atual geração da Ford Ranger foi lançada no Brasil em 2023, contudo o modelo já circulava em outros mercados desde 2022, e devido a isso, a fabricante americana já prepara uma atualização de meia vida para a picape. Na atualização de meia vida teremos uma pequena reestilização da picape, com alterações na parte da frente do modelo, como grade, faróis e para-choque, além de mudanças nos desenhos das rodas e um detalhe ou outro na traseira.
O site australiano Drive revelou ter acesso aos planos futuros da Ford, indicando que as novidades ainda são um mistério, já que não há registros de protótipos em testes até o momento. A Ranger deve seguir a fórmula clássica das reestilizações de meio-ciclo, com mudanças no desenho do conjunto frontal, incluindo grade, faróis e para-choque, além de leves revisões na traseira e nas laterais, como no arranjo das lanternas e no design das rodas.
Além disso, a próxima geração da Ranger já está sendo planejada. O lançamento está previsto para o final de 2029 ou início de 2030 na região Ásia-Pacífico e em 2031 nos demais mercados internacionais. Detalhes específicos ainda são desconhecidos, mas espera-se que haja uma troca de plataforma e avanços técnicos significativos, principalmente no quesito eletrificação.
Imagens projetadas da Nova Ford Ranger após facelift


Entre os rumores, comenta-se que a nova geração da Ranger adotará uma plataforma global inédita, a mesma que está sendo desenvolvida para a F-150. O SUV da família, conhecido em alguns mercados como Endeavor e em outros como Everest, também seguirá a Ranger tanto na reestilização quanto na nova versão. A data de chegada dessas novidades ao Brasil ainda não foi definida.
Pouco se sabe sobre a picape Ford atualizada e a perua 4WD neste momento – e fotos de espionagem dos veículos ainda não surgiram. O Ford Ranger anterior passou por duas atualizações — em 2015 e 2018 — com mudanças no exterior, interior, motor e tecnologia que variaram de pequenas a completas.
As ilustrações deste conteúdo – criadas por Theottle – são puramente especulativas e ilustram como seria uma Ranger atualizada com toques de estilo da mais recente picape Ford F-150, afirmou o Drive.


E você, é um amante das picapes? Conte pra gente nos comentários o que achou da nova projeção e o que esperar de uma Nova Ford Ranger no mercado brasileiro. Não esqueça de seguir nossos canais e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo.
Peso do cavaleiro: qual é o limite seguro para não lesionar o cavalo?
Não é só o peso do cavaleiro que conta, mas condicionamento, tipo de atividade, idade, sela e até habilidade na montaria.
Continue Reading Peso do cavaleiro: qual é o limite seguro para não lesionar o cavalo?
França cria “megafazenda” com 10 bilhões de larvas para transformar lixo em ração animal
Instalação na França cria 10 bilhões de larvas para transformar desperdício em proteína, óleo e fertilizante — mas setor ainda enfrenta barreiras econômicas e regulatórias.
Cana-de-açúcar pode garantir energia elétrica em época de seca, diz estudo
Durante a estação seca, quando os reservatórios atingem níveis críticos e a produção hidrelétrica diminui, a energia da cana supre o sistema elétrico nacional, assegurando fornecimento estável e seguro.
Continue Reading Cana-de-açúcar pode garantir energia elétrica em época de seca, diz estudo
A maior fazenda solar do Alasca cultiva alimentos sob os painéis
No estado do Alasca, onde energia e alimentos custam caro, cientistas testam um modelo que une geração solar e cultivo agrícola no mesmo terreno, e já colhem resultados promissores.
Continue Reading A maior fazenda solar do Alasca cultiva alimentos sob os painéis
Boi no vermelho? Como separar despesas fixas e variáveis para salvar o caixa do boi
Enquanto custos de insumos pressionam o produtor e a arroba oscila no mercado, cortar gastos sem planejamento pode aprofundar prejuízos; separar despesas fixas e variáveis é o primeiro passo para manter a fazenda no azul
Continue Reading Boi no vermelho? Como separar despesas fixas e variáveis para salvar o caixa do boi
Indústria brasileira do trigo reforça papel estratégico diante de desafios globais
Cadeia do grão discute reforma tributária, inovação e autossuficiência do Brasil na produção durante Congresso da Abitrigo, no Rio de Janeiro.
Continue Reading Indústria brasileira do trigo reforça papel estratégico diante de desafios globais





