Nova versão do antimastítico Mastifin chega ao mercado

Nova versão do antimastítico Mastifin chega ao mercado

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Ainda mais seguro, produto líder da Ourofino Saúde Animal em controle de mastite é indicado para tipo clínico da doença.

Em vigor desde maio deste ano, a instrução normativa 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) exige dos produtores de leite o controle sistemático da mastite, doença que aparece na forma subcliníca e clínica. Para barrar o avanço da doença na fase de lactação, a Ourofino Saúde Animal traz a nova versão do Mastifin, produto líder no protocolo de controle da patologia. Disponível nas revendas a partir deste mês, o produto está ainda mais seguro com algumas mudanças.

A formulação está com a principal molécula presente no produto atualizada. À base de Gentamicina, o Mastifin é um antimicroniano eficaz contra micro-organismos, como Corynebacterium bovis, Enterobacter aerogenes, Escherichia coli, entre outros.

Com relação à carência, agora o período passou para 7,5 dias para a coleta do leite produzido pelo animal medicado. “É importante o produtor se atentar aos prazos indicados na bula, para garantir a segurança do alimento que é destinado ao consumidor final. Outro fator preponderante é utilizar corretamente a dose recomendada e seguir as orientações de aplicação”, salienta Gustavo Paranhos, gerente de produto da Ourofino.

Foto: Divulgação

O profissional ainda ressalta que é importante ter o acompanhamento do médico-veterinário para identificar os estágios da doença na fêmea atingida. “A mastite apresenta graus leve, moderado e grave. Para cada um deles, tem um protocolo adequado.”

Para entender melhor o impacto da enfermidade nas propriedades rurais e ainda conhecer o portfólio da empresa, basta baixar o aplicativo Ourofino, gratuito nas lojas Apple e Play Store. Além de conteúdo especializado, a plataforma disponibiliza recursos que ajudam na gestão agropecuária.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.