Novidade: Museu do Zebu abrirá aos fins de semana

Novidade: Museu do Zebu abrirá aos fins de semana

Museu Zebu
Foto: Cristiano Bizzinotto

O Museu do Zebu abrirá aos sábados e domingos, possibilitando que mais pessoas tenham acesso à história do Zebu brasileiro.

A população de Uberaba (MG) e os turistas que passam pela cidade terão mais uma atração aos fins de semana a partir deste mês de setembro.

O Museu do Zebu abrirá aos sábados e domingos, movimentando o Parque Fernando Costa e possibilitando que mais pessoas tenham acesso à história do Zebu brasileiro.

“Com certeza, será mais uma ação para promoção das raças zebuínas. Mais pessoas poderão conhecer mais sobre a dedicação dos pioneiros e os esforços que levaram ao sucesso da pecuária nacional”, comemora o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que sugeriu a ampliação do horário de atendimento desde que assumiu a presidência da Associação.

Criado pela ABCZ em 1984, durante a 50ª ExpoZebu, o Museu do Zebu é o único do gênero no mundo. No acervo, estão peças, fotos, livros e documentos. O Museu conta com exposição permanente, além de mostras anuais temporárias. “Estamos muito felizes com a ampliação dos nossos serviços para a comunidade. Esperamos receber muitas visitas e promover o trabalho realizado pelos zebuzeiros brasileiros”, comenta Thiago Riccioppo, gerente do Museu.

Aos fins de semana, o horário de funcionamento do Museu será das 8h às 17h, com intervalo de almoço das 12h às 13h. Vale destacar que ele também está aberto ao público de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30, sendo que das 7:30 às 11:30, a visitação é feita mediante agendamento.

Parque Fernando Costa. É cada vez mais evidente o empenho da atual diretoria em trazer a comunidade para o Parque, aproximando a população da ABCZ. Este ano, as opções gastronômicas foram ampliadas e hoje o local conta com três restaurantes – Cupim Grill, Fogão da Roça e Kiosk do Armazém do Boi, que ficam abertos o ano inteiro.

Também foi montado um parque infantil e, durante a ExpoGenética, inaugurada academia que é equipada com dez aparelhos e uma placa com orientações sobre exercícios.

Fonte: ABCZ 

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com