Novo modelo de crédito rural tem juros a partir de 2% ao ano; veja condições

Com mais de R$ 700 milhões já intermediados, a ConsulttAgro oferece crédito rural com juros a partir de 2% ao ano e prazos de até 20 anos para pagar, criando alternativas que impulsionam modernização e novos investimentos no campo.

O crédito rural sempre desempenhou um papel central na sustentação do agronegócio brasileiro, responsável por garantir capital de giro para custear insumos, financiar máquinas, investir em tecnologia e expandir a produção. Em um país que figura entre os maiores exportadores de alimentos do mundo, a oferta de crédito acessível ao produtor não é apenas um pilar econômico, mas também uma questão estratégica para a segurança alimentar global. No entanto, a atual conjuntura econômica do Brasil expõe fragilidades e cria obstáculos inéditos para o setor.

A crise de crédito instalada no país, impulsionada pela taxa Selic em 15%, tem colocado o produtor rural diante de um cenário sufocante. Os custos do financiamento se tornaram proibitivos, impactando diretamente a capacidade de investimento e até mesmo a manutenção da atividade em muitas propriedades. A alta dos juros, aliada à retração dos bancos em liberar recursos para o setor, cria um ambiente de incerteza que atinge desde pequenos agricultores até grandes grupos do agronegócio.

Mas não é só de crédito rural oferecido pelo governo que o produtor rural vive. A empresa ConsulttAgro, das consultoras financeiras Gabriela Rodrigues e Tainara Casagrande, é um exemplo disso.

As empresárias são especialistas em captação de recursos para o setor do agronegócio, com taxas a partir de 2% a.a. e 20 anos para pagar, oferecendo ótimas condições para aquisição de áreas rurais e compra de maquinário, com taxas atrativas e condição de pagamentos facilitadas, incluindo plano safra.

Juntas somam mais de 10 anos no mercado financeiro e já liberaram mais de R$ 700 milhões em crédito para os produtores rurais. As profissionais trabalham em parceria com mais de 20 instituições financeiras bancárias, administradoras de crédito privada e fundos de investimentos, buscando sempre a melhor linha de crédito e direcionamento para cada cliente.

Segundo Gabriela, uma das premissas da empresa é entender qual o principal objetivo do produtor rural e oferecer as melhores opções e condições para que o produtor tome o crédito.

“Bom, nosso primeiro passo é sempre identificar a necessidade do cliente, garantias que possui, cadastro e faturamento. Buscamos sempre a melhor taxa, custo de operação e prazos de pagamentos que se adequam ao perfil do produtor” – ressaltou a profissional.

Tainara destaca que as garantias que o produtor rural possui e prazo para o pagamento da dívida são determinantes para alcançar melhores condições. “A garantia vai depender da linha de crédito que adequa ao perfil de cada cliente, temos linhas que o próprio imóvel serve, 1×1, até linhas que solicitam garantia 3×1. Por isso, no primeiro contato é primordial que as informações sejam claras e objetivas” – nos revelou a consultora.

Uma das opções é o consórcio

Já para quem quer adquirir uma área rural, o consórcio imobiliário é uma alternativa vantajosa para quem quer fazer a aquisição sem pagar os altos juros cobrados pelos financiamentos tradicionais, já que não há cobrança de juros sobre o saldo devedor — em vez disso, há taxas de administração, fundo de reserva etc.

Com a restrição do acesso ao crédito e a taxa Selic em 15%, o consórcio tem se mostrado uma alternativa interessante para quem busca adquirir um bem com mais previsibilidade e, ao contrário do financiamento tradicional, sem a incidência de juros.

Ele funciona como uma espécie de autofinanciamento coletivo, em que os participantes pagam mensalidades em um grupo, e são contemplados por sorteio ou lance para adquirir o bem. Embora demore mais ou exija planejamento (pois depende de contemplação), o consórcio geralmente sai mais barato no custo total para quem pode esperar, em comparação com o financiamento imobiliário convencional.

Caso de sucesso da ConsulttAgro

Um caso de sucesso apresentado pelas empresárias é o produtor rural Rogério Oliveira, do Grupo R.O., em Querência (MT). “Encontrei, após muita pesquisa, uma consultoria de crédito diferenciada, humana e que entendesse a minha realidade. Foi assim que conheci a ConsultAgro. Desde então, tenho recebido toda a orientação sobre linhas de crédito.”

Segundo o produtor, a equipe, extremamente humana e atenta às necessidades do cliente, analisou o caso do produtor e apresentou a melhor solução. “Elas estão me acompanhando em todas as etapas da contratação do crédito mais adequado, além de oferecer orientações sobre o uso responsável do capital” – destacou Rogério.

Ainda segundo o produtor, a equipe da empresa é muito comprometida. “Não há nada igual no mercado em termos de qualidade, humanização, suporte, orientação e, principalmente, transparência. É uma verdadeira inovação no setor de crédito para o agronegócio. Parabéns às empresárias pela iniciativa, que veio para revolucionar o mercado de crédito agrícola no Brasil.” – ressaltou o produtor.

Para simular o crédito é muito fácil, basta acessar o site consulttagro.com.br ou diretamente com as consultoras, Gabriela e Tainara.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM