O Antagonista: Tereza Cristina está na mão certa

O Antagonista: Tereza Cristina está na mão certa

PARTILHAR
tereza-cristina-ministra-da-agricultura
Foto: Adriano Machado/Reuters

Enquanto os ideólogos do governo Bolsonaro gritam contra a China, a Terra continua a mover-se.

A Universidade de Agricultura da China, a Universidade de Hainan e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, assinaram ontem um acordo para a instalação de um Centro de Inovação China-Brasil.

A ministra Tereza Cristina foi representada pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Fernando Camargo.

“Trago as palavras da ministra de apoio a essa cooperação, bem como a todas as iniciativas dessa natureza, em que Brasil e China se aproximem cada vez mais, pois nossos interesses e convergências são muito grandes. A ministra pretende visitar a China em maio. A criação do Centro China-Brasil será um importante passo para o estreitamento dessa relação”, disse Camargo.

Tereza Cristina está na mão certa.

Ministra da Agricultura prepara missão à China para aumentar exportações

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse no domingo, 17, que pretende organizar uma missão para a China na primeira semana de maio para tentar ampliar as exportações de carne suína, bovina e de frango ao mercado chinês.

A intenção da ministra é aumentar o número de frigoríficos com habilitação sanitária a exportar para o país asiático, hoje o maior parceiro comercial do Brasil, além de tratar a questão da exportação de soja.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.