De 2011 a 2018, pesquisadores da Michigan State University utilizaram AMP ao examinar o peso ao desmame dos bezerros em relação ao peso adulto das vacas, veja o que ele determinaram
É possível que as operações agrícolas e pecuárias de Oklahoma possam algum dia prestar atenção ao preço do carbono da mesma forma que acompanham os relatórios de mercado de mercadorias e custos de factores de produção. Actualmente não o fazemos porque o preço do carbono é baixo.
Dito isto, nos mercados voluntários de carbono, onde os compradores podem optar por pagar às pessoas para reduzirem as suas emissões de gases com efeito de estufa, os produtores agrícolas podem ganhar dinheiro participando. Mesmo com os preços actualmente baixos do carbono, a realidade é que as operações estão a desempenhar um papel na redução das emissões de gases com efeito de estufa.
Como? Práticas de produção , como plantio direto ou cultivo reduzido, práticas de pastoreio ecologicamente corretas – como pastoreio rotativo ou pastoreio multi-paddock adaptativo (AMP), bem como programas de reprodução que utilizam vacas com tamanho menos maduro são exemplos de redução eficaz da pegada de carbono da produção de carne bovina.
De 2011 a 2018, pesquisadores da Michigan State University utilizaram AMP ao examinar o peso ao desmame dos bezerros em relação ao peso adulto das vacas e determinaram:
- Vacas de menor peso adulto foram mais eficientes. Com escores de condição corporal iguais, vacas menores desmamaram uma porcentagem maior de seu peso corporal adulto.
- Vacas menores (mais próximas de 950 libras de peso adulto) tiveram um valor presente líquido mais alto do que vacas maiores (mais próximas de 1.450 libras de peso adulto).
- As vacas menores e mais biologicamente eficientes foram responsáveis pela produção de menos metano por unidade de terra.
- Eles concluíram que o AMP levou ao pastoreio de forragens no estado verde, vegetativo e com baixo teor de lignina, resultando em dietas mais energéticas para o gado, aumento da digestibilidade e redução da produção de metano entérico, tudo isso trabalhou em conjunto para aumentar o sequestro de carbono no solo.
A gestão desempenha um papel na pegada de carbono da produção de carne bovina. Ainda há muito a “resolver” em termos de mercados de carbono para administradores de terras e produtores de carne bovina. A longo prazo, a métrica, a gestão e o monitoramento da saúde do solo das pastagens e pastagens têm o potencial de adicionar um fluxo de receita adicional aos ganhos dos produtores de bezerros.
Com informações da Drovers, traduzidas e adaptas pela Equipe Compre Rural
Iraque proíbe importação de aves e impacta o setor no Brasil
Medida protecionista entra em vigor às vésperas do Ramadã, afeta um dos principais destinos da carne de frango brasileira e levanta preocupações sobre inflação e abastecimento no país árabe.
Continue Reading Iraque proíbe importação de aves e impacta o setor no Brasil
Governo da Indonésia cancela implementação obrigatória do B50 para 2026
O Ministério de Energia e Recursos Minerais (ESDM) ratificou, em comunicado, que a exigência de mistura de 50% de óleo de palma ao diesel não será aplicada em 2026.
Continue Reading Governo da Indonésia cancela implementação obrigatória do B50 para 2026
Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal no DF para a Papudinha, diz STF
Moraes determinou que Bolsonaro tenha “assistência integral, nas 24 horas, dos médicos particulares anteriormente cadastrados, sem necessidade de comunicação prévia”.
Exportações brasileiras de açúcar recuam em 2025, mas atingem segundo maior volume da história
No acumulado de 2025, os embarques totalizaram 33,774 milhões de toneladas, configurando o segundo maior volume já registrado para o período.
EUA aprovam lei para investigar o Agro brasileiro e sua relação com a China
EUA colocam o agro brasileiro na mira: Seção 6705 da Lei de Inteligência de 2026 determina que a Diretoria de Inteligência Nacional dos EUA avalie investimentos da China no agro do Brasil e os impactos sobre mercado global, cadeia de suprimentos e segurança alimentar
Continue Reading EUA aprovam lei para investigar o Agro brasileiro e sua relação com a China
Crédito rural de 3% ao ano: veja como funciona a nova linha
Com mais de R$ 700 milhões já intermediados, a ConsulttAgro oferece crédito rural com juros a partir de 3% ao ano e prazos de até 15 anos, criando alternativas que impulsionam a modernização e novos investimentos no campo.
Continue Reading Crédito rural de 3% ao ano: veja como funciona a nova linha





