
A oferta de boiadas melhorou, contudo, não foi suficiente para que as indústrias pressionassem o mercado, na última quarta-feira (22/5).
Nas praças onde o preço da arroba vem caindo, como em Goiás, por exemplo, além da maior disponibilidade de boiadas, a busca por gado foi calma, em relação às outras regiões, o que tem resultado em desvalorizações.
Na média das trinta e duas praças pesquisadas, a cotação do boi gordo ficou estável desde o início da segunda quinzena de maio, período normalmente com menor escoamento de carne.
A desova final de safra ocorrendo compassadamente este ano colabora com este cenário.
- Conab anuncia compra de arroz e Federarroz cobra novos mercados e mais fiscalização
- Inseminação artificial e o impacto de um manejo reprodutivo bem definido
- Produção de feno ganha força no campo e se torna aliada estratégica da pecuária
- Agronegócio teme perda de safras e apoia negociação do governo com EUA
- Câmaras de comércio nos EUA e no Brasil pedem suspensão da taxação às exportações brasileiras
A exportação, que está em bom ritmo, é outro ponto que também tem limitado a desvalorização, sobretudo nesta segunda quinzena de maio.
No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados ficou cotado em R$10,00/kg, alta de 0,8% desde o início do mês e de 7,3% na comparação anual.
Fonte: Scot Consultoria