Oferta de crédito a produtores com juros de até 1% ao mês

Oferta de crédito a produtores com juros de até 1% ao mês

PARTILHAR
dinheiro
Fonte:Pixabay

Veja a startup que está revolucionando o mercado financeiro, tornando o Plano Safra dispensável para o produtor. Conheça a Gira, uma tecnologia fintech.

Plano Safra pode se tornar dispensável, promete a startup Gestão Integrada de Recebíveis do Agronégócio (Gira). As taxas praticadas pela fintech — termo usado para abreviar o conceito de tecnologia financeira —podem chegar a 1% ao mês e 12% ao ano; diferentes dos 20% ou até 30% oferecidos pelos grandes bancos.

Segundo o diretor comercial da empresa, Gianpaolo Zambiazi, a maior diferença está na matriz de garantia, a empresa usa a produção como garantia e não a propriedade do empresário rural.

“A nossa é a produção agrícola, não o imóvel. Como não estamos preocupados em tomar a propriedade do produtor e, sim, garantir que haja produtividade, nossa análise é muito mais rápida”, afirma o dirigente.

Quanto mais dados, mais confiança e menos o custo

O auditor fiscal da Gira vai até a propriedade rural para analisar o perfil de risco do produtor. Através de imagens via satélite e outras fontes de dados, como a Embrapa, ele mapeia a área produzida e as condições da região. Também são inseridas informações específicas da fazenda.

“Levamos em consideração o tipo de solo, nível de tecnologia, qualidade de maquinário etc. Quanto mais dados, mais confiança e menos o custo”, diz.

Quer saber mais sobre a empresa, acesse o site clicando aqui!

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com