As escalas de abate atendem em torno de seis dias e com o escoamento deixando a desejar, parte dos frigoríficos saíram das compras ou ofertaram preços menores.
Com a entrada da segunda quinzena e a expectativa de redução de consumo, as indústrias estão ofertando preços menores pela arroba do boi gordo em algumas regiões. É o caso de São Paulo e Goiânia-GO, por exemplo.
Em São Paulo, as escalas de abate atendem em torno de seis dias e com o escoamento deixando a desejar, parte dos frigoríficos saíram das compras ou ofertaram preços menores pelo boi na última terça-feira (16/7).
Em Araçatuba-SP, a cotação da arroba ficou em R$153,00/@, à vista, livre de Funrural, uma desvalorização de 0,3% na comparação dia a dia e de 1,6% frente ao início do mês.
- Lula condena ataque dos EUA à Venezuela e cobra resposta da ONU
- Trump faz ofensiva militar na Venezuela e publica foto de Maduro capturado; vídeo
- Conheça o Elfo do Porto Azul, o cavalo que mudou a marcha picada para sempre
- Mais que desconforto: moscas nos olhos colocam a saúde dos cavalos em risco
- Pomar no deserto: como o Peru se tornou gigante mundial das frutas
Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias o preço do boi caiu em 34,4% das regiões, subiu em 15,6% e ficou estável nas demais.
Vale lembrar que estamos na entressafra, ou seja, oferta reduzida de boiadas, fator este que pode limitar as quedas nos próximos dias.
Fonte: Scot Consultoria