Onça quase mata lavrador e acaba morta, veja o vídeo!

PARTILHAR

Lavrador teve fraturas na face e perdeu visão de um dos olhos. Ataque ocorreu no fim de semana e ele chegou nesta terça a hospital estadual em Ananindeua. Onça-pintada foi morta a facadas.

Um lavrador foi atacado por uma onça-pintada na zona rural de Portel, na Ilha do Marajó. Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos, teve ossos da face quebrados, perdeu a visão de um dos olhos e está internado em estado grave. A onça-pintada foi morta pelo filho da vítima logo após o ataque. A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o caso.

Segundo informações da WWF, a onça-pintada é o maior felino das Américas e pode pesar até 135 kg. A região, onde ocorreu o ataque, é conhecido pela presença dos animais. Entretanto, apesar do sofrimento da família e as sequelas deixadas pelo ataque, a Polícia irá investigar o fato. Idoso atacado por onça é internado na região metropolitana de Belém: ‘Rosto dele foi deformado’, diz filho.

Questionados pelo sobre as circunstâncias do ataque, a polícia, bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente não deram retorno até o início da tarde desta segunda-feira. A PM ambiental informou que não foi acionada.

O idoso deve ser levado ainda hoje para um hospital referência na Região Metropolitana de Belém, informou a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa). Gravemente ferido, o homem foi socorrido e levado de barco pela família até a unidade de saúde da cidade de Portel. Segundo os familiares, a vítima perdeu muito sangue por causa dos ferimentos.

De acordo com a Sespa, um leito foi reservado para o idoso no hospital metropolitano de urgência emergência em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, onde casos mais graves são atendidos.

O idoso foi levado de barco foi levado para uma unidade de saúde e depois transferido para uma hospital na região metropolitana de Belém.

Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos, teve ossos da face quebrados e perdeu a visão de um dos olhos . Segundo a Secretaria estadual da Saúde (Sespa), ele está em um dos leitos do hospital e o estado de saúde não foi informado, assim como previsão de alta.

“O rosto dele foi deformado, eles está muito inchado, não pode quase falar, não pode comer, não pode beber, não levanta porque sangra”, relatou um dos filhos de Pedro, David Flores Ferreira.

O idoso foi atacado no fim de semana, recebeu o primeiro atendimento na cidade no Marajó. Ele enfrentou cerca de 16 horas de viagem em uma balsa até chegar a Belém na manhã desta terça.

Uma rampa de madeira foi improvisada para retirar a maca dele da embarcação e colocar em uma ambulância para ser levado ao hospital.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Onça-pintada

A onça-pintada ou jaguar, cujo nome científico é Panthera onca, é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão. Ela tem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas entre todos os grandes felinos, e é encontrada principalmente em ambientes de florestas tropicais.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.