Segundo os pesquisadores do Cepea, queda de temperatura nos próximos dias pode fazer com que pecuaristas vendam mais rapidamente os bois prontos e diminuir a necessidade de aumento de preços pela indústria
O mercado de animais para redução mantém-se sólido na maior parte do Brasil. Segundo dados do Cepea, frigoríficos que buscam completar suas escalas ou que atuam predominantemente no mercado local estão enfrentando dificuldades para novas aquisições, especialmente nos preços mais baixos dentro do intervalo atual.
Pesquisadores do Cepea apontam que, em São Paulo, há um recuo mais acentuado por parte da indústria em comparação com outras regiões, em uma tentativa de evitar ajustes no valor da arroba. Aquisições antecipadas, realizadas tanto por contratos quanto no spot na semana anterior, têm contribuído para essa postura.
Outro ponto importante , segundo os pesquisadores, é que a abertura pontual de preços mais elevados tem permitido que a indústria preencha novas escalas, evitando, em seguida, a compra de volumes maiores, o que ajuda a aliviar a pressão da demanda.
Além disso, a expectativa de uma queda brusca nas temperaturas nos próximos dias pode levar os pecuaristas a acelerar a venda dos animais prontos, o que, por sua vez, diminuirá a necessidade de a indústria aumentar os preços.
Descubra qual é o cavalo mais caro do mundo
Avaliado em impressionantes 200 milhões de euros, Galileo se tornou um dos cavalos mais requisitados para reprodução, devido à sua linhagem impecável e histórico de vitórias em competições. Conheça mais!
Continue Reading Descubra qual é o cavalo mais caro do mundo
Acordo para reconstrução do Rio Grande do Sul é assinado
Presidente Lula e governador Eduardo Leite firmaram o compromisso de criação de fundo de R$ 6,5 bilhões para obras no estado
Continue Reading Acordo para reconstrução do Rio Grande do Sul é assinado
Chicago fecha em leve alta por piora nas lavouras americanas e clima seco no Brasil
Contratos futuros da soja na CBOT fecharam em leve alta, apoiados por preocupações climáticas e condições das lavouras.
Continue Reading Chicago fecha em leve alta por piora nas lavouras americanas e clima seco no Brasil
Qual país tem o maior e o menor rebanho de gado do mundo?
Embora a Índia lidere o ranking, o Brasil segue de perto com cerca de 224 milhões de cabeças de gado, consolidando-se como o segundo maior rebanho do planeta.
Continue Reading Qual país tem o maior e o menor rebanho de gado do mundo?
Em Araraquara, Fávaro reforça compromisso no combate ao greening na citricultura
Greening é a principal doença dos citros e representa ameaça à citricultura global, afetando todas as variedades de citros e não possuindo cura conhecida para as plantas contaminadas.
Continue Reading Em Araraquara, Fávaro reforça compromisso no combate ao greening na citricultura
Oferta de gado no Brasil deve diminuir nos próximos dois anos, prevê consultoria
Projeções da Datagro indicam queda no abate de animais em 2025 e 2026, o que deve pressionar os preços de cortes de carne bovina, como a picanha.
Continue Reading Oferta de gado no Brasil deve diminuir nos próximos dois anos, prevê consultoria