Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Ovos/Cepea: Brasil registra casos de IAAP em aves, mas negócios seguem estáveis

A confirmação pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na segunda-feira, 15, de três casos de H5N1 (Influenza Aviária de Alta Patogenicidade, IAAP) em aves silvestres no litoral do Espírito Santo preocupa agentes do setor, uma vez que um dos casos foi registrado a menos de 100 km do município de Santa Maria de Jetibá, que concentra o maior rebanho de galinhas do País. A notificação do vírus não muda o status do Brasil como país livre da IAAP, uma vez que se trata de aves silvestres, e, até o momento, não influenciou a comercialização de ovos, que permanecem com preços praticamente estáveis na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. 

Fonte: Cepea

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM