
Já na inflação medida pelo IPCA, a previsão caiu para 7,2% em 2022, contra 7,9% da projeção feita em maio. Para 2023, o patamar foi de 3,6% para 4,5%
O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (14) a nova grade de parâmetros macroeconômicos, que inclui as estimativas sobre o Produto Interno Bruto (PIB).
- Terra mais cara no Paraná custa R$ 185,4 mil por hectare; veja preços em outras cidades
- Quais são os riscos de contaminação nuclear de ataques ao Irã?
- EUA ataca usinas nucleares do Irã e promete ofensiva ainda maior; Vídeo
- Galo músico: a ave brasileira de canto longo que encanta criadores ressurge graças à pesquisador
- Novo pneu revoluciona pivôs de irrigação ao reduzir impactos no solo
Após o lançamento dos dados, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre o crescimento do PIB, onde a projeção oficial para o desempenho da atividade econômica neste ano é a de crescimento de 2%, ante aos 1,5% previstos anteriormente. Para o próximo ano, a estimativa é de 2,5%.
Já na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a previsão caiu para 7,2% em 2022, contra 7,9% da projeção feita em maio. Para 2023, o patamar foi de 3,6% para 4,5%.
Fonte: Estadão Conteúdo