Peão brasileiro é campeão mundial de rodeio pela PBR

Peão brasileiro é campeão mundial de rodeio pela PBR

PARTILHAR
002-PBR-World-Finals-Eduardo-Aparecido-lidera-etapa-na-soma-de-notas-02
Foto: Divulgação

José Vitor Leme de Mato Grosso do Sul conquista Mundial e leva prêmio de 1 milhão de dólares; título foi confirmado durante etapa da PBR, no Texas

Natural de Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande, José Vitor Leme, de 24 anos, conquistou no fim de semana o título mundial da PBR (Professional Bull Riders 2020). A premiação é de 1 milhão de dólares. O título foi confirmado durante etapa da PBR, no Texas, nos Estados Unidos. Este foi o 11º título brasileiro na competição. De acordo com o site Eugênio José, especializado em rodeio, a vitória ocorreu após combinação de resultados.

Confira as montarias que lhe garantiram o título:

Round 1 world finals 2020 87,50 on Bushwhacked

Round 2 world finals 2020 on Louisville Slugger 83,25 points

“É difícil explicar esse momento. É o melhor momento da minha carreira. Eu trabalhei muito para isso e mostrei a todos que merecia. Eu sou muito abençoado por viver tudo isso”, disse emocionado. A vitória permitiu a Leme expandir sua liderança para 788,50 pontos de Kaique Pacheco, terceiro colocado e na disputa direta pelo campeonato. João Ricardo Vieira, vice-líder do mundial, ficou afastado devido às restrições da Covid-19.

O riopardense concorre agora ao título da etapa de Arlington, o que pode lhe render um recorde de etapas conquistadas, além de ser o 6º competidor na história a ter o título da temporada e da etapa, juntando-se a Jess Lockwood (2019), Mike Lee (2004), Renato Nunes (2010), JB Mauney (2013) e Silvano Alves (2014).

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com