O novo ciclo da pecuária brasileira exige a adoção de inovações tecnológicas e práticas sustentáveis dentro da porteira. Esse movimento é essencial para alcançar o crescimento projetado de 21,5% em 2025, que dependerá diretamente do uso de ferramentas e soluções alinhadas ao aumento da produtividade.
Após um longo período de baixa, a pecuária brasileira deve retomar seu protagonismo em 2025. De acordo com dados do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o setor deve crescer 21,5% no valor bruto da produção (VBP), totalizando R$ 205,441 bilhões. Esse crescimento será impulsionado pela crescente adoção de inovações tecnológicas e práticas sustentáveis, beneficiando desde pequenos produtores até os de altíssimo giro. O mercado exigirá cada vez mais ferramentas e soluções alinhadas ao desempenho produtivo, como os backsafes oferecidos pela Beckhauser.
Segundo Mariana Beckheuser, CEO da empresa referência em equipamentos de contenção bovina, esse avanço será sustentado pela recuperação da economia global e pela forte demanda internacional, especialmente com a abertura de novos mercados, como Colômbia e México.
Mariana também destaca que o uso de inovações tecnológicas, como a pecuária de precisão e o aprimoramento genético, contribuirá para o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade do rebanho.
“A sustentabilidade será um foco importante, com a implementação de práticas responsáveis para atender às crescentes exigências ambientais na comercialização de proteína animal”, afirma a CEO.
Novos Caminhos
Para esse novo ciclo, a Beckhauser está adotando estratégias focadas no crescimento. “Após um pico em 2020, 2021 e 2022, seguido por uma estabilização, os resultados caíram em 2023, o que se manteve até 2024. No entanto, 2022 ainda registrou um bom desempenho. Em 2023, observamos uma queda; mas, no segundo semestre de 2024, houve uma recuperação expressiva. As perspectivas para 2025, com base nas análises e projeções para o mercado do boi, são extremamente positivas”, explica Mariana.
Neste cenário, a empresa reforça sua atenção à diversidade de pecuaristas no Brasil, oferecendo soluções de contenção adaptadas a diferentes perfis de produtores, desde pequenos até os de altíssimo giro, tanto no Brasil quanto em países vizinhos. Para isso, a Beckhauser disponibiliza tecnologias que visam melhorar o manejo, aumentar a produtividade, garantir a segurança e promover o bem-estar animal na indústria frigorífica.
“Nosso portfólio inclui a Linha Beck Primo, voltada para propriedades com até 200 cabeças de gado e até 1.000 manejos anuais. A Linha Beck Total Flex é indicada para propriedades com até 20 mil manejos anuais, permitindo que o produtor personalize o sistema conforme a atividade predominante na fazenda, com soluções para cria, engorda ou ciclo completo, além de opções manuais ou automatizadas. Por fim, a Linha Beck Automação é destinada a fazendas com alto volume de manejo, superior a 20 mil passagens anuais, sendo especialmente indicada para confinamentos e grandes projetos de reprodução”, finaliza Mariana.
Sobre a Beckhauser
A Beckhauser inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, buscando oferecer ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando do bem-estar animal e humano. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica. Mais informações: https://beckhauser.com.br/.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Colheita de grãos de cooperados da Capal alcança 70% da área nesta safra de verão
Aumento na capacidade de armazenamento estático da Capal representa um avanço estratégico importante para a cooperativa e seus associados.
Continue Reading Colheita de grãos de cooperados da Capal alcança 70% da área nesta safra de verão
Maior produtora mundial de celulose, Suzano recebe R$ 411,4 milhões do BNDES para expansão
Financiamento do BNDES para a Suzano reforça competitividade da maior produtora de celulose do mundo, com investimentos em tecnologia, pesquisa e sustentabilidade em cinco estados brasileiros
Preço do leite ao produtor sobe mais de 5%em fevereiro
O preço, contudo, ainda está 25,45% abaixo do registrado em fevereiro/25, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IPCA de fevereiro/26).
Continue Reading Preço do leite ao produtor sobe mais de 5%em fevereiro
CNA e FAESC querem redução de impostos sobre o Diesel em SC para aliviar crise no campo
Com apoio da CNA, a FAESC reivindica ao Governo de SC a redução emergencial do ICMS sobre o diesel para aliviar os custos de produção e proteger a rentabilidade do produtor rural.
Crédito mais acessível impulsiona mecanização e transforma a agricultura familiar no Brasil
Mudanças recentes no Pronaf ampliam acesso a máquinas, elevam produtividade no campo e aceleram uma nova fase da agricultura familiar, especialmente nas regiões Norte e Nordeste
Pequena cidade de SC produz maçãs suficientes para abastecer brasileiros por até duas semanas
Município da Serra Catarinense produz maçãs suficientes para abastecer brasileiros por duas semanas; São Joaquim, concentra grande parte da produção nacional e se destaca pela qualidade da fruta, impulsionada por clima e altitude únicos





