Pecuária não parou diante da pandemia do coronavírus

Pecuária não parou diante da pandemia do coronavírus

PARTILHAR
Foto: Veredas Agronegócio

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil valoriza o trabalho dos pecuaristas brasileiros; a carne não pode faltar no prato do brasileiro

“Os pecuaristas brasileiros permanecem em suas propriedades rurais de norte a sul do país, fazendo o que sabem e gostam: produzindo animais, em sua maioria Nelore, para o fornecimento de carne saudável e saborosa para alimentar a população brasileira e exportar para mais de 150 países. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) valoriza o trabalho desses heróis do campo, especialmente em um momento tão desafiador quanto o atual. Com as devidas precauções em relação aos colaboradores e suas famílias, a pecuária não para”. A afirmação é de Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB, entidade de âmbito nacional que reúne, defende e fomenta a raça Nelore, responsável por cerca de 80% do rebanho bovino brasileiro, estimado em 214 milhões de cabeças.

A associação busca se manter ativa e contribuir para o país, nesse momento de desafios. Em linha com as recomendações das autoridades sanitárias, a partir de hoje (24/03/2020), a ACNB interrompeu as atividades em sua sede com o objetivo de contribuir para a redução da circulação do coronavírus. Ainda assim, mesmo com seus colaboradores, todos em regime de home-office, a ACNB continuará prestando total suporte para seus associados.

“Temos o compromisso de auxiliar os criadores de Nelore em todo o Brasil, especialmente em um momento de desafios. Os pecuaristas podem contar com o nosso apoio para enfrentar essa crise e continuar garantindo o abastecimento da população com carne de qualidade – alimento altamente rico em proteína e nutrientes que contribuem sobremaneira para o sistema imunológico”, destaca Nabih Amin El Aouar.

Ao mesmo tempo em que reforça seu apoio com o pecuarista, a ACNB pede a união de todos para a continuidade da participação dos associados e a adesão de novos pecuaristas. “É um somatório de forças que fazem da entidade uma organização que trabalha na promoção da raça Nelore e valorização da pecuária e da carne brasileira. Somente com a união de todos vamos superar este enorme desafio”, completa o presidente da ACNB.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.