Pecuária perde Benedicto Peres Drummond

Pecuária perde Benedicto Peres Drummond

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Pecuarista Benedicto Peres Drummond fez história na região do Triângulo Mineiro onde tinha fazendas e criava gado Zebu das raças Guzerá e Cangaian.

Aos 83 anos, faleceu na tarde de ontem (06) o agricultor e pecuarista Benedito Peres Drummond. Natural de Montes Claros, ele fez história na região do Triângulo Mineiro, em especial nas cidades de Ituiutaba e Capinópolis, onde tinha fazendas e criava gado Zebu (Guzerá e Cangaian).

“Meu avô foi um homem de campo. Sempre se dedicou muito e gostava de acompanhar de perto a criação”, contou a neta Tatiane Almeida Drummond Tetzner, médica veterinária e membro do Colégio de Jurado das Raças Zebuínas.

Além de agropecuarista, Benedito atuou fortemente na política da região.

Benedito deixa a esposa Vera Lúcia Almeida Drummond; quatro filhos – Arlindo, Thelma, Marcos e Winston -; além de treze netos e oito bisnetos.  

Neste momento de luto, a ABCZ se solidariza com a família.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.