Pecuária perde mais um grande produtor em 2019

O pecuarista era um apaixonado e tinha um grande foco na produção do gado Girolando, utilizando doadoras da raça Gir Leiteiro.

Mais uma grande perda na pecuária brasileira foi registrada no início da tarde de hoje (03). O advogado e pecuarista Carlos Adolfo Junqueira de Castro faleceu em Belo Horizonte (MG), aos 50 anos de idade.

Grande referência na criação de Gir Leiteiro, Carlos Adolfo era associado à ABCZ desde junho de 2016. A frente da Fazenda Cabo Verde, era participante ativo do PMGZ Leite Max e considerado uma das maiores referências na produção de leite do país.

O velório acontecerá na Funeral House, em Belo Horizonte (MG), na Avenida Afonso Pena, nº 2158, bairro Centro, das 17h às 23h desta terça feira, onde o corpo será cremado.

Foto: Fazenda Cabo Verde

Sobre a Fazenda Cabo Verde

A Fazenda Cabo Verde tem um grande foco na produção do Girolando, utilizando as nossa melhores doadoras Gir Leiteiro procurando fazer um plantel de elite sem a perda da rusticidade típica da Raça Girolando.

Desde o início da década de 60 o seu pai ADOLFO RIBEIRO DE CASTRO exerceu a atividade voltada para a Pecuária Leiteira na Fazenda da Lage e Fazenda Batatal, no Município de Oliveira /MG. No começo utilizando um gado comum, mas sempre preocupado com a genética de seus animais. Começou a melhorar a genética com a compra de animais dos mais tradicionais criadores de holandês de Cruzília/Mg e já no ano de 1977, passou a utilizar a inseminação artificial, prática que é utilizada ininterruptamente até hoje.

No final da década de 80 resolveu mudar o foco da pecuária leiteira, deixando de ter o gado holandês e passou a criar Gir Leiteiro e Girolando, sendo que desenvolveu esta atividade até a sua morte, ocorrida em novembro de 2012.

O Compre Rural se solidariza com os entes queridos e que Deus possa confortar o coração dos familiares.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM