Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Pecuaristas conhecem o projeto Lavoura de Carne na prática

Para contar com os benefícios da pecuária de alta performance, o criador precisa investir em produtividade.

A 36ª edição do Show Rural Coopavel disponibilizou um espaço de meio hectare para demonstrar na prática um método desenvolvido para revolucionar a pecuária brasileira. O Projeto Lavoura de Carne resulta de uma parceria da Tortuga by dsm-firmenich e foi originalmente mostrada em Cascavel, com ótima repercussão, durante a quarta edição do Show Rural Coopavel de Inverno, em agosto de 2023.

Localizado junto ao pavilhão “Venda de Animais”, toda a área foi preparada para simular uma “mini fazenda” e dar ao visitante a verdadeira sensação de como é possível organizar a lavoura e o manejo de forma a melhorar os resultados. A dinâmica utilizada facilita visualizar que a pecuária tem lucratividade, sim, basta realizar os manejos corretos. 

“Foi difundido a pastagem de milheto, o local possui uma praça de alimentação e seis animais ficam no pastoreio dessas áreas. Foi feito o piqueteamento, então é feita a troca diária dos piquetes. Os pecuaristas que visitam o espaço também podem assistir uma palestra que é repetida todos os dias às 10h e às 15h, demonstrando, na prática, as vantagens da lavoura de carne”, relata o supervisor comercial da linha pecuária da Coopavel, o médico veterinário Thiago Henrique Ceresa. 

Para contar com os benefícios da pecuária de alta performance, o criador precisa investir em produtividade. O projeto Lavoura de Carne, que o Show Rural Coopavel mostra na prática, observa os conceitos da agricultura de precisão, focando em produtividades elevadas e performances individuais por hectare ou alqueire. A finalidade é chegar no fim do ciclo com mais lucro, maior margem líquida e sustentabilidade.

Os especialistas técnicos da dsm-firmenich, Eduardo Madruga e Rogério Semchechem fazem o atendimento das palestras e dão dicas ao público de como lucrar e ter uma recria e terminação de sucesso. 

Legenda: Quem visitar o parque, durante o Show Rural, pode conhecer sistema inovador na prática Crédito: Assessoria

O médico veterinário Thiago Henrique Ceresa explica que muitos produtores confiam mais no mercado da soja, porém é possível provar que a bovinocultura pode ser, sim, mais lucrativa. Para saber quais os fatores que influenciam para obter esse resultado, os técnicos da Tortuga e da Coopavel estão disponíveis no espaço “Venda de Animais” na área da pecuária do Show Rural Coopavel para esclarecer as dúvidas e apresentar os resultados obtidos. 

Legendas:

– Uma “mini fazenda” foi preparada para dar ao visitante a verdadeira sensação de como é possível organizar a lavoura e o manejo de forma a melhorar os resultados

– As palestras demonstrando, na prática, as vantagens da lavoura de carne acontecem todos os dias às 10h e às 15h

Fonte: Show Rural Coopavel

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM