‘Pérolas negras’ dão a Maragogipe o decacampeonato no Show de Carcaça Angus

Colpar Participações e Agropecuária Maragogipe são os grandes campeões do Concurso de Carcaça Angus da unidade de Bataguassu (MS)

Aconteceu na última semana, 26 de outubro, o Concurso de Carcaça na unidade da Marfrig de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. Ao todo foram 713 animais inscritos em 18 lotes. A gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, acompanhou o abate e ficou extremamente feliz com o resultado. “Tivemos um show de qualidade, quando achamos que chegamos a um limite, os resultados dos lotes nos mostram que é possível ir além! A raça nos surpreende sempre, tivemos carcaças extremamente pesadas, com animais de doze meses. É a precocidade aliada aos sistemas intensivos que o Mato Grosso do Sul possui nessa pecuária moderna”, festeja.

O primeiro lugar dos machos definidos foi para Naviraí (MS), do produtor Colpar Participações S.A, com o lote 3, média de 23,17@, e pontuação de 98,5. Já nas fêmeas o primeiro lugar ficou com a Agropecuária Maragogipe, de Itaquiraí, com o lote 5, uma média de 23,95@ e 100 pontos. O lote de fêmeas reservado grande campeão ficou com o lote 13, do produtor Otávio Cyro Boff e Outros, de Chapadão do Sul, pesando 22,1@ e 100 pontos.

Novilhas Angus campeas do show de carcaca angus
Foto: Agropec. Maragogipe

O lote de fêmeas destaque revelação foi para o lote 19, de Zelir Antônio Maggioni, de Campo Grande, com 19,56@ de média e pontuando 87,08.

Novilhas Angus campeas do show de carcaca angus - carcaca pendurada no frigorifico
Foto: Agropec. Maragogipe

Destaque para a Agropecuária Maragogipe

Mais uma vez a Agropecuária Maragogipe leva o título de campeã do Concurso “Show de Carcaça Angus“, o concurso está na décima edição e a atual campeã assume a posição de Decacampeã invicta. O lote que rendeu o 1º lugar atingiu peso médio de 23,94@ e Rendimento de Carcaça 58,7%, 100% dos animais eram super precoce (0 dentes) e com acabamento uniforme ( gordura 4).

Não é por acaso que a Agropecuária Maragogipe leva o título há 10 anos consecutivos, esse é o resultado da impecabilidade de todos os manejos da Maragogipe e principalmente da dedicação e comprometimento do Sr Wilson Brochmann e de toda sua equipe e parceiros. O trabalho é referência não só da Pecuária sul-mato-grossense, bem como da Pecuária Nacional.” – destacou a zootecnista Lawra Antunes, responsável pelos abates da Maragogipe e especialista em acompanhamento de abates da PRO@.

Sr Wilson Brochmann, proprietário da Agropecuária Maragogipe é decacampeão invicto do concurso. As novilhas do Sr. Brochmann participam do Protocolo 1953 da Marfrig e Carne Angus Certificada, são fêmeas com menos de 18 meses atingindo média de 17,3@, 100% acabamento uniforme, chegando no ápice das bonificações, não é a toa que são consideradas as Pérolas Negras da Maragogipe.

“Foi um concurso memorável, com lotes pesados, carcaças de alta qualidade. É sempre muito gratificante ver nos concursos a qualidade e cuidado que os produtores rurais têm no manejo de seus animais”, avalia o subgerente do Programa Carne Angus Certificada Maychel Borges.

O gerente regional da compra de gado da Marfrig (SP/MS/GO) Ricardo Bueno Taufi Maluf comemorou, “A cada ano estamos nos surpreendendo com a qualidade dos animais do MS. As fêmeas a cada vez mais pesadas. Esse ano tivemos machos dente de leite de 620 kg castrados. Já gerou uma disputa para o ano que vem nos machos. Sempre tivemos um ótimo relacionamento com a associação, e estamos aprimorando as necessidades dos pecuaristas com apoio total dos técnicos da associação”.

concurso de carcaca angus bataguassu
Foto: Divulgação

A próxima etapa do concurso de carcaça acontece na unidade da Marfrig em Promissão (SP), no dia 09 de novembro.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM