A transação poderia ter sido aumentada em 80% se a demanda tivesse permitido, incluindo 27 milhões de novas ações adicionais emitidas pela empresa
A petroleira PetroReconcavo anunciou nesta quarta-feira que levantou 1,034 bilhão de reais em uma oferta subsequente de ações precificada no dia anterior.
A oferta de 44 milhões de novas ações foi cotada a 23,50 reais por ação, informou a empresa em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários, com um desconto de 1,4% em relação ao preço de fechamento do papel de terça-feira.
A PetroReconcavo acrescentou que um lote de ações adicionais não foi vendido. A transação poderia ter sido aumentada em 80% se a demanda tivesse permitido, incluindo 27 milhões de novas ações adicionais emitidas pela empresa e uma oferta menor de ações detidas pela holding PetroSantander, com sede em Luxemburgo.
- Conheça a raça Taihu, o porco da China que revolucionou a reprodução suína; vídeo
- Paraná investe R$ 650 milhões em porto para turbinar exportação de grãos
- Como identificar e corrigir o erro que mais degrada pastagens no Brasil; Entenda
- Wasabi a preço de ouro: raiz de até R$ 10 mil o quilo cresce no interior paulista
- Rússia: plantio de trigo foi concluído em área menor, diz SovEcon
A empresa espera que os recursos financiem potenciais aquisições futuras, incluindo a do cluster Bahia-Terra da Petrobras, para o qual fez uma oferta conjunta com a Eneva de mais de 1,4 bilhão de dólares.
“Quaisquer recursos líquidos remanescentes serão utilizados para o fortalecimento da posição de caixa para a gestão ordinária de seus negócios”, acrescentou PetroReconcavo.
Os bancos Itaú BBA, Morgan Stanley, UBS, Goldman Sachs, Banco Safra e XP Investimentos coordenaram a oferta.
O jornal Valor Econômico divulgou a precificação da oferta na noite de terça-feira, citando fontes.
Fonte: Reuters