Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Pneus com tecnologia anti-compactação estão presentes na Show Rural; fotos

Durante o Show Rural, empresa apresenta os pneus com tecnologia LSW que melhoram a eficiência das operações com maior economia de combustível e conforto ao operador do trator

A compactação do solo é um problema muito conhecido, e é um tema de elevada importância e que requer bastante atenção dos produtores rurais e profissionais do setor. Quando a área está compactada acaba interferindo em uma série de fatores, entre eles estão: o crescimento das raízes das plantas, retenção de água, elevação da vulnerabilidade do solo a processos erosivos. Tudo isso impacta diretamente na queda de produção das lavouras.

Entre os responsáveis por agravar essa situação, está o deslocamento inevitável das máquinas e equipamentos pesados em áreas agrícolas. Para ajudar a reduzir esse impacto que afeta diretamente a produtividade da fazenda, a Titan Pneus desenvolveu a tecnologia exclusiva Low Sidewall (LSW), presente em sua linha agrícola. A solução será um dos destaques da empresa no Show Rural Coopavel,que este ano começou ontem, dia 5, e segue até 9 de fevereiro, na cidade de Cascavel, no Oeste paranaense.

De acordo com o gerente de marketing, William Bossolani, entre os principais benefícios dos pneus LSW está justamente a redução na compactação do solo. Além disso eles têm melhor aderência, baixo índice de derrapagem sempre dando a tração que o implemento precisa, com isso, melhoram a velocidade do plantio e geram maior conforto para o operador e durabilidade da cabine da máquina. “Outro ganho importante é com relação a redução de consumo e custos com combustível, gerando mais economia a propriedade e consequentemente maior rentabilidade no fim da safra”, destacou.

Essa tecnologia foi desenvolvida também com foco em oferecer mais agilidade aos produtores, principalmente como alternativa aos rodados duplo, os quais a desmontagem e montagem para transporte são mais trabalhosos e demandam muito tempo. Ou seja, a solução proporcionou o aumento do diâmetro da roda, sem elevar o diâmetro externo do pneu. Isso possibilita o transporte do trator sem a necessidade de desmontar o rodado. “Como cada produtor tem necessidades diferentes, a Titan Pneus oferece rodas e pneus LSW para uma variedade de equipamentos. Isso inclui colheitadeiras e tratores”, acrescentou Bossolani.

Confira um Trator New Holland T8.295 equipado com os pneus LSW

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM