Poder de compra do pecuarista melhora

Poder de compra do pecuarista melhora

PARTILHAR
gado-nelore-no-cocho-lambendo-sal
Foto: Agropecuária ZC

Com aumento de produção e queda no preço do milho, o poder de compra do pecuarista está melhorando e podem apresentar melhores margens de lucro.

Na prévia do oitavo levantamento da safra 2018/2019, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab apontou um aumento da produção de milho de 18% frente o ciclo anterior. 

A estimativa de aumento da produção e o início da colheita no Paraná tem pressionado as cotações do milho no mercado interno. 

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em Campinas-SP, a saca de 60kg do cereal está cotada em média, em R$34,60, queda de 9,8% em relação à média de abril último.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a queda foi de 16,5%.

Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 4,53 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.

Apesar da desvalorização da arroba do boi gordo, registrada nos últimos dias, a queda de preço do milho foi mais intensa, o que colaborou com a relação de troca para o pecuarista, que melhorou 9,9% frente a abril deste ano, e 33,4% na comparação anual.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com