
Ex-deputado TH Joias é um dos investigados por intermediação de primatas e ligação com o Comando Vermelho.
Uma força-tarefa criada pelo Governo do Estado realiza, nesta terça-feira (16), a maior operação da história do Brasil de combate ao tráfico de animais silvestres, armas e munições. A Operação São Francisco, coordenada pela DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), com apoio da Seas (Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade), já conduziu 17 pessoas à delegacia.
A ação é resultado de um ano de investigações que revelaram a maior organização criminosa do estado do Rio de Janeiro e suas conexões com facções de outros estados. As equipes cumprem mais de 40 mandados de prisão e 270 de busca e apreensão na capital, Região Metropolitana, Baixada Fluminense, Região Serrana, Região dos Lagos e, também, em São Paulo e em Minas Gerais.
O grupo vinha explorando há décadas o tráfico de animais silvestres no estado, sendo o principal responsável pela venda em feiras clandestinas. A organização também traficava armas e munições para garantir a continuidade das ações.
O ex-deputado TH Joias é investigado por receptação e intermediação de primatas, com possível ligação ao Comando Vermelho. Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos contra ele devido ao seu envolvimento com os caçadores responsáveis pela captura dos animais.
Fonte: R7
VEJA TAMBÉM:
- Inscrições para Simpósio Internacional em Agricultura Espacial terminam na próxima semana
- Centro-Sul processa 50,061 milhões de t de cana na 2ª quinzena de agosto
- Produção de etanol nos EUA recua 4,52%, para 1,055 milhão de barris por dia
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.